Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AFETADO

Premier League tem primeiro clube a anunciar redução salarial dos jogadores

Medida vem sendo desaprovada por sindicato dos jogadores e outros clubes da Inglaterra

Gabriela Santos Publicado em 09/04/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League tem primeiro clube a anunciar redução salarial dos jogadores - Divulgação/ Premier League
Premier League tem primeiro clube a anunciar redução salarial dos jogadores - Divulgação/ Premier League

O Southampton é o primeiro clube do Campeonato Inglês a anunciar a redução salarial de seus jogadores e comissão técnica durante a pandemia de coronavírus. 

Em nota oficial lançada nesta quinta-feira, 9, o clube também informou que não usaria a licença remunerada do governo assim como fez o Liverpool (e que, posteriormente, voltou atrás).

"O conselho de administração, a comissão técnica e o elenco da equipe principal concordaram em reduzir parte de seus salários pelos meses de abril, maio e junho para ajudar a proteger o futuro do clube, os funcionários que trabalham para ele e a comunidade que servimos. Nestes tempos sem precedentes, estamos lidando com muitos desafios ao nosso modelo de negócios e às operações cotidianas", informou um trecho do comunicado.

Como a medida tomada pelo Southampton, outras equipes e atletas podem ser pressionados a fazer o mesmo, uma vez que os jogadores da Premier League se destacaram diante da crise da saúde por resistirem às pressões dos clubes para aceitar adiamentos de salários e cortes para reduzir as despesas.

No entanto, a Associação Profissional de Futebolistas (PFA) ainda não concordou com a redução salarial e justificou, após uma reunião com a Premier League na semana passada, que os cortes nos vencimentos reduziriam a receita tributária do Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Porém, nesta semana, os jogadores do Campeonato Inglês lançaram a campanha "#PlayersTogether" para gerar fundos que serão distribuídos para o NHS.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.