Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

Premier League revela jogadores indicados para o melhor do torneio

Premier League também terá a entrega do prêmio do melhor treinador da temporada; lista surpreende por conta da ausência de nomes brasileiros

Redação Publicado em 13/05/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Premier League - GettyImages
Troféu da Premier League - GettyImages

Nesta sexta-feira, 13, a Premier League anunciou os indicados para o prêmio de melhor jogador desta temporada no campeonato. Na lista estão oito nomes, sendo que nenhum deles é de brasileiros, e o vencedor será escolhido por meio de uma votação que será aberta ao público e que vai ficar disponível até segunda-feira, 16.

Dessa forma, esses votos serão combinados com mais os 20 dos capitães da primeira divisão inglesa e de um painel contendo especialistas. Estando na briga pelo título da Premier League, com somente três pontos separando os times, Liverpool e Manchester City contaram com dois representantes de cada um na lista do torneio.

Canal - SportBuzz

Assim, os laterais João Cancelo e Trent Alexander-Arnold, além do meia Kevin De Bruyne e do atacante Mohamed Salah estão entre os representantes do líder e do vice-líder. Além deles, ainda completam a lista: Son Heung-min, do Tottenham, Bukayo Saka, do Arsenal, Jarrod Bowen, do West Ham e James Ward-Prowse, do Southampton.

Além do troféu de melhor jogador, a Premier League também anunciou os técnicos que estarão na briga pelo título de melhor da temporada, sendo Jürgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City, que naturalmente são os favoritos, mas possuem concorrentes, sendo Thomas Frank, do Brentford, Eddie Howe, do Newcastle e Patrick Vieira, do Crystal Palace.

Premier League revela lista de indicados ao prêmio de melhor jogador
Premier League revela lista de indicados ao prêmio de melhor jogador (Crédito: GettyImages)

Melhor jogador jovem

Outra lista de melhores desta temporada que foi divulgada pela entidade nesta sexta-feira, 13, que rege as quatro primeiras divisões do futebol da Inglaterra foi a de melhor jogador jovem, que inclui os nomes dos atletas que possuem até 23 anos de idade. Nela, oito jogadores estão na briga pelo título.

Alexander-Arnold e Saka, que inclusive também brigam pelo prêmio de melhor jogador, estão nessa disputa, assim com Phil Foden, do Manchester City, Conor Gallagher, do Crystal Palace, Tyrick Mitchell, também do Crystal Palace, Mason Mount, do Chelsea, Aaron Ramsdale, do Arsenal e Declan Rice, do West Ham.