Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÁRBITRO DE VÍDEO

Premier League promete melhorias no VAR; entenda!

Após reunião com clubes, liga se comprometeu a ajustar processos envolvendo a ferramenta

Izabella Macedo Publicado em 14/11/2019, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League promete melhorias no VAR - GettyImages
Premier League promete melhorias no VAR - GettyImages

Se aproveitando da data FIFA, a Premier League anunciou algumas melhorias no processo do árbitro de vídeo. Após uma reunião com os clubes, ficou definido que novos ajustes devem ser feitos no uso do VAR. Dessa maneira, a liga fará ajustes na comunicação que decide muitos momentos durante as partidas.

"A implementação do VAR foi discutida longamente e a Premier League e a PGMOL se comprometeram a melhorar a consistência das decisões, acelerar os processos e aumentar a comunicação com os torcedores", informou a organização em um comunicado.

A implementação de legendas nas imagens que são exibidas enquanto as verificações são feitas será a principal mudança até o final do ano. O texto que acompanha as imagens é um tanto quanto genérica quando se refere, por exemplo, a "verificando penalidade". A ideia é que o público saiba com mais clareza o que está sendo analisado, por exemplo, "verificando penalidade - possível toque de mão".

Ao término da temporada, serão realizadas pesquisas com grupos de torcedores para avaliar a popularidade do VAR.

O ponto principal da reunião na Inglaterra, era rever a recomendação feita pela Premier League de que o árbitro de campo não utilize os monitores que ficam na beira do gramado durante as partidas. Em outras competições do país, o recurso é normalmente utilizado.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.