Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Premier League e mais: veja quais ligas não foram definidas na Europa

A Premier League é uma das principais ligas na Europa que ainda não está definida; saiba quais ainda estão com a briga pelo título em aberto!

Redação Publicado em 03/05/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League e mais: veja quais ligas ainda não foram definidas na Europa - GettyImages
Premier League e mais: veja quais ligas ainda não foram definidas na Europa - GettyImages

A temporada na Europa está no fim e os campeões nacionais estão começando a ser definidos. A Espanha, França e Alemanha já conheceram os seus respectivos vencedores com algumas rodadas de antecedência. Esse é o caso de Real Madrid, PSG e Bayern de Munique, mas apesar disso, ainda tem muita liga que não está nem perto de conhecer o seu grande vitorioso. 

A principal competição nacional da Europa, a Premier League, ainda não sabe quem vai ser o grande campeão da temporada. Apenas um ponto separa o Manchester City do Liverpool e a tendência é de que essa briga seja prolongada até a última rodada e com muita emoção para os dois lados. Lembrando que ainda tem mais 12 pontos em disputa, ou seja, mais quatro jogos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas não é só na Inglaterra que a disputa está acirrada. Na Itália, Inter de Milão e Milan também estão separados por poucos pontos. Os rossoneros lideram o Campeonato Italiano com apenas dois pontos de vantagem para os nerazzurri. Os dois times ainda possuem mais nove pontos em disputa e ainda estão vendo o Napoli sonhar com os tropeços de ambos para vencer a Série A. 

Enquanto as ligas da Inglaterra e Itália estão numa disputa acirrada e que devem durar até a última rodada, em Portugal esse panorama é diferente. Faltando apenas duas rodadas, o Porto lidera a competição com seis de vantagem para o Sporting. Sendo assim, se empatar na próxima rodada ou vencer, a equipe leva o Campeonato Português de 2021/22. 

Lautaro foi o grande nome da Inter de Milão no jogo
Inter de Milão e Milan estão brigando pelo título do Campeonato Italiano  (Crédito: GettyImages)

Outro campeonato em que a disputa está acirrada, mas que deve ser definida logo é o Holandês. O Ajax é líder absoluto e tem quatro pontos de vantagem para o PSV. Os dois times ainda tem mais três jogos para fazer na competição, mas dependendo de uma combinação de resultados, a equipe pode ser campeã ainda neste final de semana. 

CAMPEÕES NA EUROPA ATÉ ESTE MOMENTO!

  • Campeonato Espanhol: Real Madrid 
  • Campeonato Alemão: Bayern de Munique
  • Campeonato Francês: PSG
  • Campeonato Suíço: Zurich 
  • Campeonato Turco: Trabzonspor