Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Premier League confirma nova data para Manchester United x Liverpool

Clássico inglês foi adiado após protestos da torcida do United no Old Trafford, local da partida

Redação Publicado em 05/05/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Old Trafford, estádio do Manchester United - GettyImages
Old Trafford, estádio do Manchester United - GettyImages

A Premier League confirmou nesta quarta-feira, 5, a nova data do clássico entre Manchester United e Liverpool: 13 de maio. O duelo válido pela 34ª rodada foi adiado após protestos de centenas de torcedores dos Red Devils em frente ao Old Trafford, horas antes da partida que estava marcada para o último domingo, 2.

Carregando faixas, os torcedores pediam a saída da família Glazer do comando do clube. Recentes decisões, como o envolvimento na criação da Superliga europeia, motivaram as manifestações dos fãs do time inglês.

A nova data do clássico foi marcada para dois dias depois do duelo entre Manchester United e Leicester, segundo e terceiro colocados da Premier League. O vice-líder United tem 67 pontos, enquanto os adversários de posição na tabela somam 63 pontos. O Liverpool ocupa a sétima posição, com 54 pontos.

Os times voltam a campo neste final de semana, pela 35ª rodada. No sábado, o Liverpool recebe o Southampton, e o Manchester United visita o Aston Villa no domingo.

Protestos antes da partida:

No último domingo, 2, centenas de torcedores do Manchester United protestaram na porta do Old Trafford horas antes da partida contra o Liverpool. O clássico decisivo, válido pela 34ª rodada da Premier League, teve seu início suspenso e foi adiado posteriormente.

O grupo que protestou na frente do estádio pedia, em faixas exibidas, a saída da família Glazer do comando do clube. Centenas de torcedores passaram pela barreira policial e conseguiram entrar no estádio, chegando até o gramado.

O clássico aconteceria às 12h30 (de Brasília), mas ainda havia aglomeração de torcida nos arredores do estádio no horário, adiando o início da partida. A polícia teve dificuldade para dispersar os fãs e entrou em conflito com alguns torcedores em determinados momentos.

Aos poucos, os manifestantes deixaram o estádio. Os times permaneceram concentrados nos hotéis próximos ao estádio e ficaram aguardando orientação das autoridades de segurança local. Por volta das 13h40 (de Brasília), a Premier League confirmou a suspensão da partida, mas não indicou o novo horário.