Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Premier League: clubes consideram cancelar a temporada; entenda!

Campeonato Inglês pode terminar sem um campeão

Izabella Macedo Publicado em 29/03/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes da Premier League estão considerando anular a temporada - GettyImages
Clubes da Premier League estão considerando anular a temporada - GettyImages

Antes da pausa de todos os campeonatos e eventos esportivos no mundo por conta da pandemia de coronavírus, o Liverpool estava praticamente com a mão na taça de campeão da Premier League depois de 30 anos de jejum.

Com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, os Reds viram seu título ser ameaçado pelo Covid-19 e a indecisão ficar no ar.

Por conta disso, de acordo com o jornal The Athletic, algumas equipes inglesas estão considerando anular a atual temporada e assim, terminar sem um campeão oficial.

A publicação afirma que uma reunião está marcada para o próximo dia 3 de abril. Nela, os clubes vão discutir sobre o futuro da competição e é necessário que 14 dos 20 clubes da primeira divisão concordem em dar a temporada por encerrada, sem vencedor.

"Não há lugar para o futebol no momento. Você olha para as pessoas sentadas ao redor da mesa da Premier League no Skype e seus egos não conseguem aguentar o que lhes está sendo mostrado no espelho. Estamos agindo como crianças petulantes e ridículas agora. Acho que o que estamos fazendo está errado", disse uma figura de destaque no futebol inglês ao jornal.

As atividades futebolísticas na Inglaterra estão suspensas até a próxima segunda-feira, 30 de abril.

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, inclusive, colocou o coronavírus como culpado pela eliminação do time na Champions League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.