Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Premiação do Paulistão: Dudu craque, Palmeiras dominante e vaias a Calleri

Um dia após a final, a Federação Paulista realizou a premiação dos melhores do Campeonato Paulista de 2022; confira como ficou o time ideal do estadual

Redação Publicado em 05/04/2022, às 09h10 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premiação do Paulistão: Dudu carque, Palmeiras dominante e vaias a Calleri - Cesar Grecco/ Palmeiras/ Flickr
Premiação do Paulistão: Dudu carque, Palmeiras dominante e vaias a Calleri - Cesar Grecco/ Palmeiras/ Flickr

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na noite desta segunda-feira, 4, a premiação do Campeonato Paulista de 2022. Atual campeão estadual depois de golear o São Paulo, o Palmeiras dominou a seleção do torneio, com cinco jogadores eleitos para o time ideal. Importante na conquista alviverde, o atacante Dudu recebeu o troféu de “Craque do Paulistão”.

A seleção do campeonato foi escolhida pelos técnicos e capitães dos 16 times que disputaram o torneio. Além de Dudu, o Verdão teve o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Danilo e o meia Raphael Veiga no time do Paulistão. Completaram a escalação ideal: o lateral-direito Rafinha, o atacante Calleri e o técnico Rogério Ceni (todos do São Paulo); o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Arthur (do RB Bragantino); e Renato Augusto (Corinthians).

Canal - SportBuzz: 

Com as escolhas feitas para a edição de 2022, o time ideal do Paulistão ficou: Weverton; Rafinha, Léo Ortiz, Gustavo Gómez e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Arthur, Dudu e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Prêmio especiais

Craque do Campeonato: Dudu
Craque do Interior: Artur
Revelação do Campeonato: Pablo Maia (São Paulo) e
Artilheiro: Ronaldo (Inter de Limeira)
Craque da Galera: Jonathan Calleri

Calleri vaiado

O que também chamou a atenção durante a premiação foram as vaias direcionadas a Jonathan Calleri, atacante do Tricolor. O jogador argentino recebeu três prêmios individuais, mas não foi bem recebido no palco pelos presentes no Espaço das Américas por conta da polêmica que aconteceu após a derrota na final.

Calleri recebe o prêmio "Craque da Galera"
Calleri recebe o prêmio "Craque da Galera" (Crédito: GettyImages)

Na saída da delegação do São Paulo do Allianz Parque, no último domingo, 3, Calleri foi flagrado em um vídeo dando um tapa na mão de um jogador da base do Palmeiras e derrubando o celular do jovem atleta no chão. Após a repercussão negativa, o argentino se desculpou e afirmou estar à disposição para reparar os danos causados. Ele foi premiado entre os melhores atacantes, gol mais bonito e “Craque da galera”.

“Como já disse, eu queria pedir desculpas de coração ao menino, de verdade. Sinceramente não vi que era um menino menor de idade. De verdade, peço desculpas de coração. Ninguém gosta de passar por um momento como esse e vou me encarregar do celular desse menino porque imagino que a família dele deve ter trabalhado duro para comprar o aparelho. Então, como foi um erro meu, eu me encarrego do aparelho dele e peço desculpas, de coração”, disse o jogador durante a premiação.

O São Paulo havia vencido o jogo de ida da grande decisão por 3 a 1, e chegou ao Allianz Parque com uma boa vantagem, podendo perder por até um gol de diferença para garantir o título estadual. No entanto, na volta no Allianz Parque, o Palmeiras dominou e goleou o Tricolor por 4 a 0, virando o placar agregado para 5 a 3.