Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARROU!

Prefeitura do Rio de Janeiro nega pedido do Fluminense para presença de público no Maracanã na Libertadores

O Fluminense fez o pedido para ter seus torcedores em partida da Libertadores, mas pedido foi negado por questões sanitárias

Redação Publicado em 09/08/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense tem pedido de liberação de torcedores negado - Getty Images
Fluminense tem pedido de liberação de torcedores negado - Getty Images

Se preparando para enfrentar o Barcelona-EQU nas quartas de finais da Libertadores, o Fluminense procurou a prefeitura do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 6, para solicitar a liberação de uma quantidade limitada de torcedores no Maracanã, mas teve seu pedido negado.

A solicitação do Fluminense tinha como proposta a liberação de 4,5 mil pessoas no estádio. A condição para a entrada de todos os torcedores era ter o ciclo de vacinação completo, ou seja, tendo tomado a primeira e a segunda doses. O Tricolor carioca queria usar o evento com um teste para pôr à prova o plano que a cidade tem, do retorno parcial de público aos estádios.

Segundo o 'globoesporte.com', o pedido foi negado devido ao aumento de casos do novo coronavírus na cidade somado à preocupação com a nova variante Delta da Covid-19.

Em nota publicada em seu site oficial, o Fluminense se mostrou compreensivo e revelou que a prefeitura achou a proposta adequada, mas não pôde aceitar. Ainda assim, a equipe carioca se colocou à disposição para prestar apoio no combate à pandemia.

Confira um trecho!

"A Prefeitura informou que o protocolo apresentado mostrou-se bastante adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão nada teve a ver com definições do protocolo, e sim com a dinâmica da pandemia na cidade que nos últimos dias teve aumento considerável de casos.

Ao ser comunicado da decisão, o Fluminense se colocou mais uma vez à disposição para apoiar no combate à pandemia. A pedido do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, o clube convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais."

Com isso, o Fluminense continua mandado a partida no Maracanã e enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, 12, às 21h30.