Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É BEM ASSIM!

Prefeitura de Volta Redonda veta jogo do Corinthians pela Copa do Brasil na cidade; saiba mais!

Outros dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista já estão marcados para acontecer

Redação Publicado em 23/03/2021, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola de futebol no gramado - GettyImages
Bola de futebol no gramado - GettyImages

As reviravoltas no futebol estão acontecendo mesmo sem a bola em campo. Isso porque depois que a Federação Paulista de Futebol decidiu recuar e acatar com a decisão do Governo de São Paulo em paralisar o campeonato Estadual, ela voltou atrás.

Isso porque a prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, autorizou que alguns jogos do torneio sejam realizados na cidade. Dessa forma, Corinthians Mirassol entram em campo já nesta terça-feira, 23.

Com o "ok" da prefeitura, a CBF também decidiu que mandaria o jogo entre Corinthians Retrô na cidade, mas horas depois, a prefeitura vetou essa possibilidade que já estava sendo considerada pela entidade.

Em comunicado enviado ao jornal "O Globo", o município informou.

"Houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda", disse.

Ao mesmo tempo em que afirma que vai vetar jogos da Copa do Brasil, a prefeitura de Volta Redonda vai receber dois jogos do Campeonato Paulista, além da partida entre Corinthians Mirassol,Santos e PontePreta entram em campo na quarta-feira, 24.

"Houve um veto lá atrás. Até pelo envolvimento da FERJ, acreditou-se que isso estava tudo resolvido. Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes", disse outro trecho da nota enviada pela prefeitura ao jornal "O Globo".

Além do jogo entre Corinthians e Retrô, Volta redonda receberia os jogos entre PortoVelho (RO) e Ferroviário (CE), e Jaraguá (GO) e Manaus (AM) pela Copa do Brasil. A CBF anunciou que o jogo seria na sexta-feira, 26, às 15h30.

Outros três jogos da Copa do Brasil ainda estão mantidos em outras cidades. Confira:

25/3 (quinta) - Palmas-TO x Avaí - 15h30 (Cascavel)

26/3 (sexta) - Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE - 15h30 (Mesquita)

27/3 (sábado) - Goianésia-GO x CRB-AL - 15h30 (Mesquita)