Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO!

Prefeitura de Belo Horizonte cancela reunião e proíbe torcida nos estádios; entenda!

Comitê de Enfrentamento ao coronavírus analisou os dois eventos-teste realizados na última semana para tomar a decisão

Redação Publicado em 22/08/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Atlético-MG - GettyImages
Torcida do Atlético-MG - GettyImages

O Comitê de Enfrentamento ao coronavírus analisou os dois eventos-teste realizados na última semana em Belo Horizonte para decidir pela proibição da presença de públicos nos estádios. A Prefeitura divulgou neste domingo, 22, que cancelou a reunião que faria na segunda-feira, 23.

Nela estariam representantes do Mineirão, e dos clubes de futebol. Uma publicação na próxima edição do Diário Oficial do Município vai oficializar a nova proibição de torcida nos estádios da capital.

Dessa forma, de acordo com o site "Globo Esporte", o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 analisou o descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas teste. 

Neles, a Guarda Municipal abordou 1.073 torcedores sem máscara ou que usavam o acessório de forma incorreta no entorno da torcida ao Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte.

As abordagens foram feitas na noite da última sexta-feira, 20, quando o Cruzeiro encarou o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do flagra, a Prefeitura informou que ninguém foi punido, já que atenderam as recomendações dos guardas.

Essa foi a primeira vez que os cruzeirenses puderam voltar ao Mineirão. Na quarta-feira passada, 18, o estádio já havia recebido torcedores do Atlético-MG, mas do lado de fora, houve muita aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias.

Foi justamente por conta disso que horas antes da partida do Cruzeiro, novas regras foram definidas em uma reunião que teve a presença dos clubes de futebol, da Minas Arena, que administra o Mineirão, e de membros da prefeitura.

A publicação ainda destaca que as ruas foram cercadas para evitar ambulantes e aglomeração, e o policiamento foi reforçado. Pelas novas regras, a torcida teve que chegar duas horas mais cedo do horário do jogo.

Além disso, para ter acesso à região do estádio, as pessoas tiveram que apresentar ingresso e teste negativo para o coronavírus.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte:

"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas".