Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SSC NAPOLI

Prefeito de Nápoles oficializa a mudança de nome do Estádio do Napoli

O Estádio San Paolo agora será chamado de Diego Armando Maradona, em homenagem ao ex-jogador argentino

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagens dos torcedores do Napoli na porta do Estádios Diego Armando Maradona - Getty Images
Homenagens dos torcedores do Napoli na porta do Estádios Diego Armando Maradona - Getty Images

Após a morte de Diego Maradona, no dia 25 de novembro, aos 60 anos, o mundo do futebol prestou diversas homenagens ao ex-jogador. O prefeito da cidade de Nápoles, Luigi de Magistris, anunciou horas depois do falecimento do ídolo argentino que mudaria o nome do Estádio San Paolo para “Diego Armando Maradona”.

Nesta sexta-feira, 4, Luigi de Magistris oficializou a mudança de nome após reunião com o governo da cidade, e a resolução foi aprovada por unanimidade.

O maior jogador de futebol de todos os tempos. Com seu imenso talento e sua magia, ele homenageou a camisa do Napoli por sete anos”, divulgou a Prefeitura de Nápoles em comunicado oficial.

Diego Maradona é o maior ídolo do Napoli e responsável pelos dois títulos do Campeonato Italiano que o clube conquistou. Vestiu a camisa da equipe entre 1984 e 1994 e por muitos anos foi o maior artilheiro da história napolitana.

Atualmente, Diego Maradona está atrás somente de Dries Mertens, que ainda atua no time do Napoli, e Marek Hamšík, que jogou entre 2007 e 2019.

Maradona é também amado e lembrado por quem não é apaixonado pelo futebol ou por quem, nascido a partir dos seus lendários feitos futebolísticos, não viveu os anos do seu sucesso, a ponto de tornar a denominação do "seu" estádio um coro unânime de muito maior alcance dos torcedores da cidade”, afirmou a Luigi de Magistris em comunicado oficial.

Além disso, a cidade de Nápoles terá uma estação de metrô com o nome de Maradona. Atualmente, a parada se chama "Mostra" e dá acesso aos torcedores para o Estádio San Paolo. Segundo Luigi de Magistris, o novo nome será "Mostra-Maradona".

Decidimos chamar a parada de 'Mostra-Maradona' (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona). Dentro vamos montar uma exposição dedicada a Maradona e ao Napoli. Assim teremos outra estação de arte, desta vez do futebol”, disse Luigi de Magistris.