Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Precisando de uma vitória sobre o Corinthians e uma derrota do Flamengo, Abel Braga faz promessa ao time do Internacional

Segundo o treinador colorado: "Se o São Paulo fizer 1 a 0, eu aviso"

Redação Publicado em 25/02/2021, às 16h48 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga em ação - GettyImages
Abel Braga em ação - GettyImages

O Internacional pode encerrar um jejum de 42 anos e conquistar seu primeiro Brasileirãode pontos corridos nesta quinta-feira, 25, contra o Corinthians. No entanto, o Colorado precisa torcer por um tropeço do Flamengo contra o São Paulo e de uma vitória diante do Timão. 

Em entrevista coletiva, após a derrota para os rubro-negros, no último domingo, 21, Abel Braga comentou sobre a necessidade de resultados de outras equipes na última rodada do campeonato para tornar o Inter campeão. O treinador prometeu que vai avisar seus jogadores, durante o jogo contra o Corinthians, caso o São Paulo faça gols no Flamengo.

"Não podemos pensar no Morumbi porque vamos fazer nossa parte. Não vamos entrar preocupados. De repente, se o São Paulo fizer 1 a 0, eu aviso (risos)", disse. Apesar do tom de brincadeira na declaração, Abel deve fazer isso, principalmente para mortivar os seus atletas. 

O QUE O INTERNACIONAL PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃO? 

A conta colorada é simples, depois de ficar algumas rodadas na liderança do Brasileirão, o time acabou perdendo a ponta da competição faltando um jogo para o seu encerramento. O Flamengo abriu dois pontos de vantagem e o Internacional percebeu que vai precisar de uma combinação de resultados para se sagrar campeão e encerrar o jejum de 42 anos. 

A equipe de Abel Braga precisa vencer o Corinthians, no estádio Beira-Rio, por qualquer placar, e torcer por uma derrota do Flamengo. Os cariocas vão enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, local que não possui resultados positivos há mais de 10 anos. 

Existe também a possibilidade de empate do Flamengo. Caso os cariocas fiquem no 0 a 0, 1 a 1 e assim por diante, o Internacional pode se consagrar campeão do Brasileirão. Basta apenas vencer o Corinthians, por qualquer resultado, para levantar a taça do campeonato.