Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTINDO!

Pré-contrato para compra da SAF do Botafogo é assinado; saiba mais!

Presidente do Botafogo comemorou bastante o acordo firmado com o empresário americano John Textor, que dá a ele a prioridade na compra da Sociedade Anônima

Redação Publicado em 25/12/2021, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo reunidos dentro de campo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Jogadores do Botafogo reunidos dentro de campo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Nesta sexta-feira, 24, o Botafogo assinou um pré-contrato junto do empresário americano John Textor que dá a ele a prioridade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube Alvinegro. Dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, o nome do investidor já estava sendo cotado como quem iria negociar com o clube carioca.

"É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica", disse o mandatário do Botafogo, Durcesio Mello ao site do clube antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão", continuou.

Do outro lado, Jorge Braga, CEO do Botafogo, também comemorou bastante o acordo firmado com o americano John Textor, ressaltando que foram muitos meses de trabalho investidos no processo da negociação com o empresário para que agora todos pudessem colher esse resultado positivo e próspero entre as partas envolvidas no caso.

"Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso", celebrou.

Jogadores do Botafog reunidos dentro de campo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo / Flickr)

De acordo com as informações do site "GE", na negociação John Textor deve fazer um empréstimo-ponte para conseguir viabilizar a operação do Botafogo já no primeiro semestre de 2022. A expectativa dos executivos envolvidos na negociação é que o processo de compra consiga ser concluído até metade de janeiro.