Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO POLÊMICA

Pouco tempo após anúncio de Jean, torcida do Atlético-GO protesta contra reforço e presidente se explica

O goleiro teve seu contrato suspenso pelo São Paulo e acabou emprestado ao time goiano por uma temporada

Marcello Sapio Publicado em 13/01/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chegada de Jean no gol causa polêmica - Reprodução São Paulo TV
Chegada de Jean no gol causa polêmica - Reprodução São Paulo TV

O goleiro Jean foi anunciado nesta segunda-feira, 13, como novo jogador do Atlético-GO. O jogador foi emprestado por uma temporada pelo São Paulo e ainda cedeu 20% dos direitos econômicos do atleta.

Porém, a notícia do novo reforço do Dragão não caiu bem para a torcida do time. Acusado de agressão a mulher, Jean chegou a ser preso nos Estados Unidos, mas foi solto após três dias.

Com isso, logo após o anúncio, inúmeros torcedores do time foram às redes expressar sua revolta contra o clube, chegando a deixar o nome "Jean" entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Entre os diversos comentários, promessas de não ir mais ao estádio, cancelar o plano de sócio-torcedor foram citados. (Veja alguns tweets no final da matéria).

Sobre a polêmica, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, falou sobre a decisaõ de contratar o goleiro: "Ele vem com um problema familiar, uma questão que não apoiamos, mas entendemos que é um grande atleta e uma grande oportunidade e eu sou amigo do empresário dele e conseguimos efetivar essa contratação por entender que é um grande atleta e que todo ser humano merece ter oportunidae na vida. Todos temos problemas, todos nós erramos e o Atlético vai dar todo o respaldo para que ele possa conseguir retomar sua carreira"

Ele ainda comentou sobre a visão do clube: "O Atlético é um clube de família. Já tivemos problemas no passado e tomamos a atitude certa e vamos tomar de novo, é um grande profissional que sabe que não pode errar mais e cometer esses equívocos. Acreditamos que todo ser humano pode se recuperar."

Adson ainda pediu para que não fizessem "sensacionalismo com a contratação de Jean" e fez uma reflexão: "Quem de nós podemos atirar a primeira pedra? Todos erramos. Espero que as pessoas contrárias entendam que todo ser humano passa por problemas e espero que as pessoas não venham fazer sensacionalismo dessa situação. É um jogador de altíssimo nível e o Atlético fez uma grande contratação."

Jean já foi avistado treinando com os demais companheiros, no Centro de Treinamento do Atlético-GO.

VEJA OS TWEETS DA TORCIDA SOBRE A CONTRATAÇÃO DE JEAN


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.