Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Possível irregularidade em empréstimo de meia-atacante pelo Athletico gera investigação no São Paulo

Jogador foi revelado pelo Tricolor e estava atuando no Paraguai

Izabella Macedo Publicado em 17/01/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empréstimo de jogador do Athletico-PR gera investigação no São Paulo - Instagram
Empréstimo de jogador do Athletico-PR gera investigação no São Paulo - Instagram

O empréstimo do meia-atacante, Guilherme Bissoli, ao São Paulo está causando uma certa dor de cabeça na diretoria Tricolor. O jogador pertencia ao Athletico-PR e segundo o site Globo Esporte, o Furacão teria feito uma manobra durante esse processo. Assim, o clube paulista iniciou uma investigação acerca do acordo envolvendo o jogador.

Caso a irregularidade seja constatada durante a investigação, o São Paulo pode receber uma indenização.

ENTENDA O CASO

No fim de 2018, o Athletico tentou assinar um pré-contrato com Bissoli antes que o vínculo com o São Paulo terminasse, em janeiro desse ano. O clube Tricolor queria a permanência do jogador e por ser o formador do atleta, tinha o direito de cobrir o valor proposto pelo Athletico para continuar com ele.

Assim, o São Paulo cobriu as propostas feitas pelo Furacão por duas vezes para realizar a renovação. Caso o Athletico ainda quisesse o meia-atacante, uma indenização por esse processo deveria ser paga. No entanto, o jogador não quis continuar no São Paulo por conta do tratamento que recebia do clube.

Como não aceitou as condições salariais, ele permaneceu de agosto a janeiro treinando no CT de Cotia e longe do elenco principal.

As pessoas que gerenciam a carreria de Bissoli, reinvidicam a questão salarial. Por acreditar que o jogador era uma das grandes promessas do clube, ele deveria receber mais bem valorizado, o que não aconteceu.

As partes tiveram diversas conversas, mas não entraram em um acordo. O próprio atleta ficou chateado ao saber que os diretores do São Paulo disseram que ele não encontraria proposta melhor em outros clubes.

Sem renovar com o São Paulo, o jogador também não poderia assinar com nenhum outro clube do Brasil. Seus representantes, então, encontraram uma saída para que ele pelo menos, pudesse atuar pelo Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai.

Bissoli defendeu o clube em 2019 e fechou contrato até o fim de 2021. No início desse ano, o Athletico-PR viu a possibilidade de ter o jogador por empréstimo e voltou a procurá-lo. O clube entendeu que não havia nenhuma irregularidade e acertou o acordo até o fim deste ano. Atual treinador do Furacão, Dorival Júnior foi quem revelou Bissoli no São Paulo.

"É uma coisa que a gente vai ter que resolver, entender se foi uma coincidência de fato ou se isso já estava planejado e previsto desde então. E se o tribunal e as pessoas que forem julgar esses casos entenderem que a coisa é esta desde o começo, o São Paulo tem direito a uma indenização. A verdade é que ele não quis renovar contrato conosco e agora tem essa situação que a gente precisa resolver. Ela é supernova, porque ele apareceu ontem no amistoso que o Athletico-PR fez", afirmou o gerente-executivo, Alexandre Pássaro, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 16.

Bissoli estreou pelo Athletico-PR na última quarta-feira, 15, diante do Racing, da Argentina, com gol no empate em 2 a 2, em amistoso de pré-temporada. A atuação foi um dos grandes motivos para o São Paulo iniciar uma investigação. 


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.