Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Portuguesa vai à final da Copa Paulista e confirma volta ao cenário nacional

Lusa vence o São Bernardo e garante disputa na Copa do Brasil ou na Série D em 2021

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portuguesa vai à final da Copa Paulista e confirma volta ao cenário nacional - Dorival Rosa/Portuguesa/Twitter Portuguesa
Portuguesa vai à final da Copa Paulista e confirma volta ao cenário nacional - Dorival Rosa/Portuguesa/Twitter Portuguesa

A Portuguesa venceu o São Bernardo por 3 a 0 nesta quarta-feira, 16, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista, e garantiu vaga na decisão contra o Marília. Na briga pelo título inédito no ano de seu centenário, a Lusa confirmou o seu retorno ao cenário nacional do futebol brasileiro.

Isso porque o campeão da Copa Paulista tem o direito de escolha entre a Copa do Brasil ou a Série D de 2021 do Campeonato Brasileiro. O vice-campeão fica com a vaga restante. A Lusa não joga uma competição nacional com elenco profissional desde 2017, quando disputou justamente as duas competições.

Na parida contra o São Bernardo, a Portuguesa abriu o placar logo aos três minutos de primeiro tempo, com chute de Maykinho que desviou na zaga. Sete minutos depois, Adilson Bahia ampliou a vantagem. No segundo tempo, Geovani marcou o terceiro gol que confirmou a classificação da Lusa.

O duelo no Canindé também foi marcado por homenagens ao técnico Marcelo Veiga, que morreu em decorrência da Covid-19 na última segunda-feira, 14. Com passagens também pela Portuguesa, ele treinava o São Bernardo antes de ser internado no último dia 20 de novembro.

Confira os horários da final da Copa Paulista:

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quinta-feira, as datas e horários da decisão entre Portuguesa e Marília. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo, 20, às 15h (de Brasília), em Marília. A volta será na quarta-feira, 23, às 19h, no Canindé.