Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO!

Portugal surpreende, anuncia novo treinador, mas divide torcedores

Por meio das redes sociais, Portugal não quis saber de contratar técnicos do país e partiu para outro nome, que chega com moral e boa expectativa

Redação Publicado em 09/01/2023, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal não foi bem na Copa do Mundo de 2022 - GettyImages
Portugal não foi bem na Copa do Mundo de 2022 - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 09, Portugal confirmou o nome do novo técnico que vai estar no comando da seleção. Sem contratar um treinador do país após a saída de Fernando Santos, a diretoria portuguesa optou por um nome experiente, mas inovador. Assim, Roberto Martínez, que deixou a Bélgica, foi contratado pelos dirigentes com contrato até 2026.

Um novo líder a serviço de Portugal. Bem-vindo, Mister Roberto Martínez", escreveu o perfil oficial de Portugal nas redes sociais.

Nos comentários do anúncio, os torcedores de Portugal não ficaram muito contentes com a escolha. O motivo da revolta se baseou no nome de um estrangeiro para comandar a seleção no próximo ciclo de Copa do Mundo. Para eles, José Mourinho, Abel Ferreira e outros portugueses eram opções melhores que Roberto Martínez.

Por outro lado, o nome do treinador espanhol agradou uma pequena parte dos torcedores. Vale destacar que Roberto Martínez realizou trabalho de grande destaque na Bélgica. A passagem, no entanto, terminou com a frustrante eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Após o resultado, a seleção demitiu o espanhol do cargo de técnico.

Roberto Martínez em ação na Copa do Mundo
Portugal anunciou a contratação de Roberto Martínez (Crédito: GettyImages)