Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Portugal supera Sérvia por 4 a 2 e vence a primeira partida nas eliminatórias da Euro

Com gol de Cristiano Ronaldo, os portugueses agora somam uma vitória e dois empates na qualificação

SportBuzz DIGITAL Publicado em 07/09/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérvia x Portugal - Getty Images
Sérvia x Portugal - Getty Images

Portugal de Cristiano Ronaldo venceu a primeira partida nas eliminatórias da Euro 2020 e agora assume a segunda colocação do Grupo B, após vencer a Seleção da Sérvia por 4 a 2, em Belgrado, neste sábado, 7. Os portugueses ainda não haviam vencido nas qualificações e somavam apenas dois empates. 

Aos 42 minutos, William Carvalho abriu o placar da partida para Portugal no único gol da primeira etapa. Aos 13 minutos da segunda metade do jogo, Gonçalo Guedes ampliou o marcador para 2 a 0.

A Sérvia diminuiu com um gol de Milenkovic, dez minutos depois. O que parecia ser uma reação em busca de um empate, foi cortada com o gol de Cristiano Ronaldo, aos 35 minutos da etapa final.

A maior emoção do jogo ficou para os últimos minutos. Pressionando, a Sérvia conseguiu marcar o segundo gol com Mitrovic, aos 40 minutos, dando esperança aos torcedores da casa. Mas a resposta de Portugal veio logo em seguida, aos 41, quando Bernardo Silva fez um gol para fechar de vez o resultado do jogo.

A Seleção Portuguesa já fez dois jogos em casa frente à Ucrânia e Sérvia, e empatou os dois embates. A próxima partida será na terça-feira, 10, diante da Lituânia. 

O Grupo B está classificado da seguinte maneira: Ucrânia lidera, com 13 pontos em cinco jogos; seguido de Portugal, com cinco pontos em três jogos; Luxemburgo, quatro pontos em quatro jogos; Sérvia, quatro pontos em quatro jogos, e Lituânia, com apenas um ponto em quatro jogos.