Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Portugal domina, vence Macedônia e avança à Copa do Mundo

Na repescagem, Portugal contou com o brilho de meio-campista do Manchester United para derrotar a Macedônia do Norte e carimbar sua passagem para o Catar

Redação Publicado em 29/03/2022, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal está na Copa do Mundo - GettyImages
Portugal está na Copa do Mundo - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 29, Portugal entrou em campo para disputar a repescagem final para a Copa do Mundo. Após vencer a Turquia, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia enfrentou a Macedônia do Norte e contou com o brilho de Bruno Fernandes, do Manchester United, para vencer por 2 a 0 e carimbar sua passagem para o Catar.

No início do primeiro tempo, a seleção portuguesa aplicou forte ritmo e não demorou para criar boas chances de gol. Aos cinco minutos, Nuno Mendes mandou cruzamento fechado e quase abriu o marcador. Aos 13, Cristiano Ronaldo teve a melhor oportunidade, mas tirou tinta da trave. No lance seguinte, Alioski respondeu para a Macedônia e também levou perigo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais efetividade, Portugal passou a apertar o ritmo e por pouco não se deu bem. Aos 23, Diogo Jota aproveitou cobrança de escanteio e ficou no quase. Por conta da pressão, o time da casa abriu o placar. Aos 31, Cristiano Ronaldo avançou após vacilo da defesa rival e passou na medida para Bruno Fernandes, que bateu firme e deixou o dele. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, a Macedônia do Norte voltou determinada para buscar o empate, mas encontrou dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Do outro lado, a seleção portuguesa continuou se defendendo e também passou a esbarrar na marcação rival, mas contou mais uma vez com o brilho de Bruno Fernandes. Aos 18 minutos, o meia ampliou a vantagem. 2 a 0.

Portugal vibrando após o hino
Portugal está garantida na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Já com tudo definido, Portugal precisou segurar o ímpeto do adversário para não ser pego de surpresa na reta final da partida. Apesar de alguns sustos provocados pela Macedônia, a seleção da casa pouco foi incomodada e ainda tentou buscar o terceiro gol, mas não teve sucesso. 2 a 0. Fim de papo! Cristiano Ronaldo está na Copa do Mundo!