Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Portugal busca o empate contra a Espanha na estreia da Nations League

A Espanha saiu na frente com gol de Morata, mas Portugal não se rendeu e, no segundo tempo, viu Horta marcar e empatar o duelo pela Nations League

Redação Publicado em 02/06/2022, às 17h35

Espanha vence Portugal na estreia da Nations League - Getty Images
Espanha vence Portugal na estreia da Nations League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 02, Espanha e Portugal se enfrentaram, no Estádio Benito Villamarín, em jogo válido pela primeira rodada da Nations League. E jogando com suas tradicionais trocas de passes, a Fúria conseguiu sair na frente, ainda no primeiro tempo, com gol de Morata após um excelente contra-ataque. Mas Portugal não desistiu e, na segunda etapa, conseguiu o empate com Ricardo Horta, que saiu do banco e se tornou o herói improvável dos lusitanos: 1 a 1!

ESCALAÇÕES:

ESPANHA:Unai Simón, Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Alba; Busquets, Soler e Gavi; Ferran Torres, Sarabia e Morata // PORTUGAL:Diogo Costa, Cancelo, Danilo, Pepe e Guerreiro; João Moutinho, Bruno Fernandes e Otávio; Rafa Silva, Bernardo Silva e André Silva.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Jogando em casa, quem começou levando perigo foi a Espanha. Logo aos dois minutos de bola rolando, Azpilicueta chutou em cima da marcação e, no rebote, Gavi encheu o pé na entrada da área, mas a bola desviou na marcação e foi para fora. A resposta portuguesa saiu aos 17, quando Guerreiro serviu Leão dentro da área, mas o atacante do Milan não conseguiu pegar bem e mandou por cima do gol, desperdiçando boa oportunidade.

A rede foi balançar aos 24 minutos, após um excelente contra-ataque da Fúria! Cancelo errou passe no campo de ataque, Gavi ficou com a bola e puxou contra-ataque em velocidade. O jovem do Barcelona tocou na direita para Sarabia, que cruzou rasteiro, na medida, para Morata, que só precisou estufar a rede de Diogo Costa: 1 a 0!

Morata abriu o placar para a Espanha
Morata abriu o placar para a Espanha - Getty Images

O gol deu um ânimo à seleção espanhola que, aos 28 minutos, voltou a levar perigo. Gavi cruzou da esquerda para Soler, que bateu de primeira e viu Diogo Costa fazer a primeira defesa. A bola voltou para Soler, que finalizou caindo e acabou mandando por cima do gol.

Portugal foi responder aos 33 minutos, quando André Silva recebeu de Otávio, girou na entrada da área e bateu com perigo, mas mandou à direita do gol de Unai Simón. 1 a 0 para a Espanha ao final da primeira etapa!

No segundo tempo, o técnico Fernando Santos fez alterações no time de Portugal e colocou Cristiano Ronaldo em campo com o intuito de partir em busca do empate. E aos 13 minutos, André Silva recebeu no mano a mano, fez boa parede e rolou para Rafael Leão, que deixou o marcador no chão e finalizou com o pé direito, mas Unai Simón fez grande defesa e salvou a Espanha.

Até que o esforço lusitano foi recompensado aos 36 minutos, quando Ricardo Horta deixou tudo igual no placar! João Cancelo tabelou pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área, onde o atacante do Braga se encontrava livre, e só precisou chegar batendo, de primeira, para igualar: 1 a 1 no placar!

Os minutos finais da partida foram eletrizantes. Aos 40, Sarabia tentou duas vezes mandar para dentro da área, Diogo Costa chegou tirando no tapa, mas a bola sobrou para Jordi Alba que, sozinho, arriscou um cabeceio um pouco estranho e, sem goleiro, acabou mandando para fora. Tudo igual no placar ao fim dos 90 minutos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!