Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GIGANTES!

Portugal, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha: saiba quem pode cair na Eurocopa

Portugal, Alemanha, França e Inglaterra vivem situações delicadas na Eurocopa

Redação Publicado em 21/06/2021, às 17h26 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Alemanha podem deixar a Eurocopa - GettyImages
Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Alemanha podem deixar a Eurocopa - GettyImages

As oitavas de final da Eurocopa estão chegando e começam no próximo dia 26 de junho, mas antes disso ainda temos a definição de mais três grupos. Nesses agrupamentos que estão em aberto, seleções como Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Alemanha vivem situação de indefinição e ainda não sabem se vão avançar para a próxima fase. 

Das cinco seleções citadas acima, quem vive situação mais tranquila é a Inglaterra, já que ainda não perdeu na competição e possui mais chances de avançar como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase da Eurocopa. Com quatro pontos, o time é o segundo no Grupo D, que possui a República Tcheca como líder e os tchecos são os rivais dos ingleses na última rodada.

Enquanto isso, quem vive situação mais delicada são França, Portugal e Alemanha. O trio está no mesmo grupo e vão fazer uma última rodada de tirar o fôlego do torcedor. Os três precisam vencer caso queiram seguir na Eurocopa, porém franceses e portugueses vão reeditar a final da Eurocopa de 2016 e farão da última rodada da fase grupos uma final do torneio. 

Além das quatro seleções citadas acima, a Espanha também pode deixar a competição prematuramente. Os espanhóis ainda não venceram na Eurocopa e não podem nem pensar em empatar ou perder para a Eslováquia, visto que o time vem de dois empates e não venceu no torneio até o momento. 

CONFIRA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE CADA SELEÇÃO NA EUROCOPA!

INGLATERRA!

Vista como uma das favoritas ao título, a Inglaterra ainda não conseguiu carimbar de vez o passaporte para as oitavas de final da Eurocopa. Se vencer a República Tcheca, atual líder do Grupo D, os ingleses se garantem no mata-mata e ainda por cima ficam com a liderança do agrupamento, mas se perderem terão de torcer para ficar entre os melhores terceiros. 

PORTUGAL!

Para a Seleção Portguesa é vencer ou vencer a França na última rodada da Eurocopa. Depois de perder de 4 a 2 para a Alemanha, Portugal desperdiçou a chance de se garantir nas oitavas de final de maneira antecipada. Com isso, o time de CR7 tem que vencer na última rodada ou ao menos empatar para somar quatro pontos e ser um dos melhores terceiros colocados. 

ALEMANHA!

Na mesma situação que Portugal, os alemães precisam vencer a Hungria na última rodada para avançarem às oitavas de final. Visto o clássico europeu que portugueses e franceses irão fazer, a Alemanha tem a chance de avançar em primeiro e deixar para traz os rivais na Eurocopa. Caso empate, os germânicos também terão de torcer para ficar entre os melhores terceiros. 

FRANÇA!

Vivendo situação semelhante que a de Portugal e Alemanha, a França está um pouco mais confortável. Líder do agrupamento, a equipe joga apenas por um empate para se garantir na próxima fase da Eurocopa. O único resultado que preocuparia seria uma derrota por dois ou mais gols de diferença, pois complicaria o time na luta pela classificação por meio dos melhores terceiros colocados. 

ESPANHA!

Das cinco seleções, a Espanha é quem realmente corre o risco de ficar de fora das oitavas de final da Eurocopa. Isso porque, o time ainda não venceu e vem de dois empates. A vitória é necessária, visto que em caso de derrota ou até empate, a Fúria ficaria com dois ou três pontos e não seria o suficiente para avançar entre os melhores terceiros colocados do torneio.