Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Por segurança, Federação Chilena cancela atividades futebolísticas

Protestos políticos estão causando um grande alvoroço no país sul-americano

Pedro Ungheria Publicado em 29/10/2019, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação de Futebol resolveu cancelar a próxima rodada do Campeonato local - GettyImages
Federação de Futebol resolveu cancelar a próxima rodada do Campeonato local - GettyImages

A situação segue bem complicada em solos chilenos. Desde que algumas mudanças referentes à política foram aplicadas no país, diversos protestos tomaram conta das ruas e, diariamente, os ocorridos estão fazendo com que a segurança nacional se desdobre para oferecer toda a segurança necessária aos moradores.

Na última segunda-feira, 28, a Federação de Futebol do Chile informou, em uma nota oficial, que o atual momento que o país vive não permite que as partidas programadas aconteçam. A justificativa usada pela organização foi a questão das condições para a realização dos eventos, que poderiam sofrer interferências pelos protestos.

Com isso, as partidas que estão marcadas para o intervalo de tempo entre 31 de outubro e 4 de novembro não acontecerão, ou seja, foram suspensas. A responsável pelo Campeonato Chileno reforçou que tem um compromisso com a segurança tanto dos torcedores, quanto dor jogadores e, consequentemente, com as delegações.

"Os que fazem parte desta atividade não podem estar alheios a situação do país e à realidade que vivem dia a dia milhares de chilenos e chilenas", dizia parte da nota.

A decisão deixa a Conmebol para lá de apreensiva, até porque, a final da Libertadores 2019, está marcada para acontecer no dia 23 de novembro, em Santiago. Por mais que a instituição esteja procurando saídas para uma eventualidade, os clubes não consideram a possibilidade de não jogar no Chile.

Como você viu aqui no SportBuzz, o Flamengo já teria até mandado um membro da diretoria para o local da finalíssima, onde o mesmo ficaria responsável por trabalhar a logística desde o desembarque até os últimos minutos em territórios chilenos.



5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.