Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Por segurança, clássicos em Pernambuco terão torcida única

Por motivos de segurança, os clássicos de Pernambuco, disputado entre Sport, Santa Cruz e Náutico, terão que receber torcida única nos estádios

Redação Publicado em 30/01/2023, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássicos de Pernambuco terão torcida única - Tiago Caldas / CNC
Clássicos de Pernambuco terão torcida única - Tiago Caldas / CNC

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 30, foi definido que os clássicos de Pernambuco terão que ser disputados com torcida única. A Federação Pernambucana de Futebol concluiu que as partidas entre Sport, Náutico e Santa Cruz, assim como disputas entre eles pela Copa do Nordeste, serão todas com torcedores de apenas um dos clubes.

Segundo o acordo, a mudança se deu por conta de problemas nos entornos dos estádios em dias de clássicos. Além disso, após mais de dois anos proibidos, os instrumentos musicais estão oficialmente liberados no estado de Pernambuco. As decisões, ainda com cunho experimental, foram divulgadas nesta segunda-feira.

“A portaria está assinada hoje para que as charangas sejam regulamentadas. A FPF vai encaminhar a identificação dos membros que vão compor as charangas. Todos os detalhes normativos serão anunciados no Diário Oficial de amanhã”, disse Alexandre Alves, secretário executivo Secretaria da Defesa Social.

Por fim, o secretário também anunciou um novo método de venda de ingressos em jogos disputados pelos times de Recife, capital do estado. Com a intenção de evitar tumultos nas bilheterias e entorno dos estádios, foi realizado o pedido de instalação de catracas com leitor facial na entrada, como um investimento de longo a médio prazo.

Imagens de Sport x Náutico, pela Série B (Crédito: Tiago Caldas / CNC)
Imagens de Sport x Náutico, pela Série B (Crédito: Tiago Caldas / CNC)

“Solicitamos à FPF para disponibilizar ingressos online para os torcedores que quiserem efetuar a compra. A gente quer identificar o torcedor que vai comprar seu ingresso. Também vamos pedir para instalar catracas com leitor facial nos estádios dos grandes clubes, de modo que o torcedor que vá assistir uma partida será reconhecido facialmente, facilitando a identificação daqueles que dentro do estádio cometerem qualquer tipo de delito”, finalizou.