Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LOCAL DEFINIDO!

Por questão de segurança, torcida do Flamengo não poderá comemorar título da Libertadores no Maracanã

O Flamengo se reuniu com órgãos do estado do Rio de Janeiro e optaram por mudar o local da festa

Lucas Miluzzi Publicado em 22/11/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida Robro-negra não poderá comemorar no Maracanã em caso de título - GettyImages
Torcida Robro-negra não poderá comemorar no Maracanã em caso de título - GettyImages

Nesta sexta-feira, 22, a polícia militar se pronunciou oficialmente através do Coronel Mauro Flies que não haverá festa no Maracanã caso o Flamengo vença a Copa Libertadores neste sábado, 23. Caso o Mengão conquiste o seu segundo título da América, a torcida Rubro-Negra terá de comemorar no centro do Rio de Janeiro, na região da Candelária.

O elenco carioca chega no Brasil por volta das 9h30 do domingo, 23, onde vai desembarcar no Aeroporto do Galeão e de lá segue direto para o centro da cidade em um ônibus fretado. Na Candelária, o time vai subir em um trio elétrico para fazer uam passeata pela Avenida Presidente Vargas até a Estátua do Zumbi dos Palmares.

“No entorno do Aeroporto do Galeão, teremos um esforço operacional muito grande para garantir que o ônibus saia do terminal de embarque, com escolta da Polícia Militar, e chegue até o centro da cidade para fazer o transbordo para o veículo aberto. Então a recomendação da PM é que as pessoas se dirijam para o centro da cidade. Não iremos permitir nenhuma interrupção de via no entorno do Aeroporto Internacional. A Avenida Presidente Vargas estará fechada para este evento”, afirmou Mauro Flies, porta-voz da PM.

Com essa informação, a Polícia Miitar pede para que os torcedores não vão recepcionar os atletas no aeroporto e sigam diretamente para o lugar onde será realizada a comemoração do título. Para evitar os tumultos que aconteceram na última quarta-feira, 20, a PM decidiu por fazer dois bloqueios na rota para o Galeão.

Na confusão citada a polícia teve de intervir com certa agressividade para conter o tumulto, utilizando spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Na última segunda-feira, 18, o Coronel havia dito que o planejamento inicial era de que a delegação seguisse para o Maracanã, mas por motivos de segurança o clubes se reuniram com órgãos do estado e optaram por realizar a festa na Candelária, centro do Rio de Janeiro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.