Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO!

Por má fase de Luan, Sheik manda recado, e diz o que atacante precisa fazer para voltar a jogar: "Se concentrar"

Sheik analisou os últimos jogos de Luan pelo Corinthians, e o grande período que ele está no banco de reservas

Redação Publicado em 17/08/2021, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheik dá conselho para Luan - Transmissão/Conmebol TV
Sheik dá conselho para Luan - Transmissão/Conmebol TV

O Corinthians venceu o Ceará neste domingo, 15, e deixou o torcedor animado. Porém, além da partida em si, o que chamou a atenção das câmeras foi o semblante de Luan, novamente no banco de reservas. Para o ex-jogador EmersonSheik, essa falta de atuação tem solução.

Para se ter uma ideia, Luan está há quase 400 minutos sem entrar em campo pelo Corinthians, e sua ausência dentro das quatro linhas, estaria gerando uma certa insatisfação por parte do jogador, que já até admitiu estar incomodado, mas que não pretende deixar o clube por isso.

No entanto, além disso, a falta de Luan em campo passa a gerar a dúvida se ele seria realmente necessário no atual esquema montado por Sylvinho, que começou a dar resultados com a chegada de Giuliano e RenatoAugusto.

Sobre isso, durante o programa "Arena SBT", o ex-atacante e ídolo do Corinthians, Emerson Sheik deu um conselho ao jogador sobre o que ele precisa fazer para voltar a atuar bem pelo clube, e fazer a diferença como estava sendo em seus primeiros meses.

"Ele precisa dormir melhor, parar de fazer festa, se concentrar. Eu fazia (festa) e resolvia. O Luan precisa concentrar suas forças, um pouco mais, dentro de campo. E abandonar um pouco extracampo para poder ter essa sequência. O que eu sei é que o Luan não dorme cedo, e eu posso provar. Ele precisa focar um pouco mais no futebol e esquecer da bagunça", indicou Sheik.

Inclusive, depois da vitória de domingo, em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho explicou o motivo pelo qual o atacante não entra em campo nas últimas partidas, e deixou seu retorno em aberto.

"Luan teve um processo muito bom conosco de falso nove, é um atleta que tem muita mobilidade, qualidade técnica, conexão de jogo no meio-campo. O Luan, com a qualidade que ele tem, pode voltar a jogar de falso nove, pode jogar de meio-campo. É uma questão de processo, crescimento. Está aberto. Há pouco tempo, nem o Adson jogava", apontou o treinador.