Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AC MILAN

Por lesão na coxa esquerda, Ibrahimovic pode desfalcar o Milan por três semanas

O centroavante e artilheiro do Campeonato Italiano pode voltar aos gramados somente no meio de dezembro

Redação Publicado em 24/11/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ibrahimovic se lesionou na partida contra o Napoli no domingo, 22 - Getty Images
Ibrahimovic se lesionou na partida contra o Napoli no domingo, 22 - Getty Images

Zlatan Ibrahimovic é o atual artilheiro do Campeonato Italiano com dez gols em seis jogos, além de ser o principal jogador do Milan também na Europa League. Entretanto, na partida contra o Napoli no último domingo, 22, o sueco sentiu dores na perna e precisou ser substituído.

O Milan confirmou nesta segunda-feira, 23, que Zlatan Ibrahimovic sofreu uma lesão no músculo isquiotibial da perna esquerda. O clube não indicou o tempo de recuperação do sueco, mas segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o centroavante pode ficar desfalcar a equipe por três semanas. 

De acordo com a publicação, os exames realizados na manhã da segunda-feira, 23, comprovaram um problema muscular na coxa de Ibrahimovic, mas a imagem ainda não estava nítida para determinar o tempo de recuperação. Assim, daqui dez dias o jogador passará por novos exames para saber a gravidade da lesão.

Por causa deste problema, Ibrahimovic perderá jogos importantes do Milan, como os confrontos contra o Lille, Celtic e Sparta Praga pelas três últimas rodadas da Europa League, e Fiorentina, Sampdoria e Parma pelo Campeonato Italiano.

O Milan é o atual líder da Serie A TIM com 20 pontos após seis vitórias e dois empates, e o vice no grupo da Europa League, já que foi derrotado pelo Lille no dia 5 de novembro.