Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Por expulsão de Patrick de Paula, Palmeiras entrará com reclamação na comissão de arbitragem da CBF

Palmeiras vai enviar documentos e vídeos para provar que a expulsão de Patrick de Paula foi um erro

Redação Publicado em 16/08/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick de Paula, jogador do Palmeiras, recebendo o cartão amarelo - GettyImages
Patrick de Paula, jogador do Palmeiras, recebendo o cartão amarelo - GettyImages

A expulsão de Patrick de Paula, na partida entre Palmeiras e Atlético-MG,realizada neste sábado, 14, ainda está rendendo diversas reclamações por parte da equipe Alviverde. Por conta disso, a diretoria resolveu entrar com uma reclamação junto a comissão de arbitragem da CBF.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras vai dar entrada no pedido ainda nesta segunda-feira, 16, e enviará vídeos para provar para a comissão de arbitragem da CBF que houve um erro na expulsão de Patrick de Paula.

No lance, o camisa 5 Alviverde recebeu o segundo cartão amarelo aos 35 minutos de jogo, de acordo com a justificativa do árbitro Bruno Arleu de Araújo "por ter atingido com sua perna de forma temerária a perna de seu adversário", o volante Jair.

No entanto, o lance gerou muita revolta nos palmeirenses, já que Patrick de Paula acabou escorregando na origem da jogada, não tendo a intenção de acertar o adversário. Dessa forma, o entendimento é de que não era caso para segundo amarelo.

Por conta disso, o Palmeiras quer mostrar que o árbitro estava de costas no momento do lance, e de início, não faz menção de que iria punir o jogador do Palmeiras.

Além dessa situação, o clube também vai o vídeo para mostrar que o auxiliar RodrigoCorrea, quem Abel Ferreira diz ter sido o responsável por recomendar a expulsão de Patrick de Paula, não tinha uma boa melhor visão da jogada, já que estava a quase 50 metros de distância.

De acordo com a publicação, a ideia do Palmeiras é demonstrar sua contrariedade com a expulsão, e espera que a comissão de arbitragem tome alguma providência com relação ao árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Ainda segundo Abel Ferreira, depois da partida, o árbitro assumiu que errou para os atletas do Palmeiras e pediu desculpas pelo acontecido.