Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL CLÁSICO DE NATAL?

Por crise política, jogo entre Barcelona e Real pode ser adiado para dezembro

As manifestações por conta do movimento separatista da Catalunha voltaram à tona

Marcello Sapio Publicado em 17/10/2019, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Barcelona e Real Madrid pode acontecer somente em dezembro - Getty Images
Jogo entre Barcelona e Real Madrid pode acontecer somente em dezembro - Getty Images

A partida entre Barcelona e Real Madrid, que está marcada para o dia 26 de outubro pode ser adiada para dezembro, segundo noticiou o jornal espanhol Marca

A opção aparece por conta da instabilidade política que vive a Catalunha após a prisão de dois líderes separatistas. Essa região vem tentando sua independência da Espanha.

Por conta do Real Madrid ser um time que "representa" a realeza espanhola - por ter o "Real" no nome, e também por ser da capital -, as agências de segurança temem represálias ao adversário do Barcelona.

A Federação Espanhola cogitou inverter o mando de campo, ou seja, jogar a partida no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Porém, a diretoria do clube culé vetou essa ideia e se negou a disputar a partida fora da Catalunha.

A decisão agora está nas mãos do Comitê de Competições da Federação Espanhola, que deve optar por transferir a partida para o dia 18 de dezembro.

No Campeonato Espanhol, as duas equipes lideram a La Liga - O Real Madrid é o primeiro com  18 pontos e o Barça vem logo atrás, com 16 - e estão na fase de grupos da Champions League.