Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO MELANCÓLICO

Por crise financeira, São Caetano pede desistência da Série D do Brasileirão!

O time do ABC Paulista está no grupo 8 da 4ª divisão nacional, mas sua participação pode não acontecer

Marcello Sapio Publicado em 22/04/2020, às 13h56 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Caetano pede desistência da Série D - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
São Caetano pede desistência da Série D - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O São Caetano, que chegou até a disputar uma final de Libertadores, vive dias melancólicos.

O time do ABC, segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, do portal Yahoo!, pediu desligamento da Série D do Brasileirão.

O principal motivo seria a crise financeira que o Azulão vive, que acabou se agravando por conta do coronavírus.

Com isso, o time seria desclassificado e a Federação Paulista classificaria outro time para a disputa do campeonato nacional.

O diretor de futebol do São Caetano, Paulo Pelaipe, em uma entrevista concedida ainda para o site Yahoo!, confirmou a desistência do time: "Perdemos dois patrocinadores, Nossas despesas seriam muito altas com deslocamentos. A CBF nos ajudou com R$ 120 mil, mas esse valor é pequeno para uma competição, além de disponibilizar 25 passagens, quando precisamos de 30, pelo menos. Vamos priorizar a Série A2 do Paulista e a Copa Paulista, no segundo semestre"

Vale lembrar que o São Caetano conquistou a vaga para a Série D deste ano justamente pela Copa Paulista, no qual o campeão pode escolher uma vaga para um campeonato nacional - a 4ª divisão ou a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga restante.

O time está no grupo 8 da Série D, junto com outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Caxias, Joinville e Novorizontino. Completam o grupo Marcílio Dias, Pelotas, São Luiz-RS e Tubarão.

Em uma nota oficial, publicada em seu site, o clube confirmou a desistência. Veja a nota na íntegra:

"Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.
Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários. O São Caetano, portanto, irá disputar neste ano os jogos que faltam para o término da Série A-2, assim como a Copa Paulista."