Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOL 11 MIL!

Por conta de mudança em seu passado, Corinthians fica apenas a 1 gol de marca histórica!

Foi descoberto os registros de uma partida em 1920 que deixou o alvinegro a 1 gol do tento de número 11 mil!

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians está apenas 1 gol do tento de 11 mil - Getty Images
Corinthians está apenas 1 gol do tento de 11 mil - Getty Images

O Corinthians teve mudanças significativas em sua história nesta sexta-feira, 18.

O jornalista e historiador do alvinegro paulista, Celso Unzelte, que também é comentarista nos canais ESPN, revelou que foram achados os registros de um jogo realizado pelo alvinegro em 1920.

A partida foi realizada contra o Esportiva de Guará e resultou na vitória corintiana por 3 a 0, no dia 19 de setembro. O jogo era pelo torneio Taça da Prefeitura de Guaratinguetá.

Com a descoberta, o total de gols feitos pelo time mudaram e, agora, o Corinthians está a apenas um tento do gol de número 11 mil.

Ou seja, já no próximo jogo, contra o Cruzeiro, no Itaquerão, sábado, o alvinegro paulista pode alcançar a histórica marca.

Além disso, o gol de número 10 mil do Corinthians também foi alterado. Antes, o autor deste feito era o atacante Dentinho - que hoje atua no Shakthar Donetsk -, em 2009, contra o Atlético-MG.

Agora, o novo goleador deste importante gol foi outro jogador da base, Boquita, em partida contra o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

Vale lembrar que ainda não se tem registros de 18 partidas na história do Corinthians, ou seja, esses dados e números provavelmente irão mudar, conforme forem achados os registros destes jogos.

NOVO VELHO ESCUDO

O time alvinegro também reconstruiu uma parte de seu passado ao anunciar a descoberta de um escudo, que fora utilizado pelo clube em 1916.

O historiador responsável pelo Memorial Corinthians, Fernando Wanner, descobriu um novo escudo que era utilizado pelo alvinegro paulista e, até então, era desconhecido pela torcida.

As letras "C" e "P" predominam o emblema, muito similar ao usado pelo time em 1915.

Com a descoberta histórica, o time do Pq São Jorge passa a ter nove escudos oficiais que foram utilizados ao longo da história. 

Através de estudos, foi descoberto que o emblema foi desenvolvido pelo litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do ídolo Amilcar Barbuy. Ao que se tem registro, o escudo foi utilizado em seis partidas amistosas, que serviram como uma preparação para a Liga Paulista de Football - o Campeonato Paulista da época.

Novo escudo do Corinthians (Crédito: Reprodução Facebook)