Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Por conta da Copa América, CBF altera datas e jogos do Brasileirão; veja como fica!

Tabela do Brasileirão sofreu a alteração por parte da CBF para que os jogos não coincidam com os da Copa América

Redação Publicado em 15/06/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF altera horários e datas dos jogos do Brasileirão por conta das partidas da Copa América - GettyImages
CBF altera horários e datas dos jogos do Brasileirão por conta das partidas da Copa América - GettyImages

Nesta segunda-feira, 14, a CBF divulgou algumas alterações em horários e dias da tabela de jogos do Brasileirão 2021. Isso aconteceu para que as partidas não coincidam com as da Copa América, que está sendo disputada no Brasil.

Pela primeira fase da competição, a Seleção Brasileira ainda tem pela frente o Peru, nesta quinta-feira, 17, às 21h (horário de Brasília), a Colômbia no dia 23, também às 21h (horário de Brasília), e o Equador no dia 27, às 18h (horário de Brasília).

Confira como a tabela do Brasileirão ficou depois da alteração da CBF por conta da Copa América:

Quarta rodada

17/06 - 16h - Ceará x Bahia (Castelão)
17/06 - 19h - Sport x Grêmio (Ilha do Retiro)

Quintarodada

19/06 - 21h - Flamengo x RedBullBragantino (Maracanã)

Sexta rodada

23/06 - 19h - São Paulo x Cuiabá (Morumbi)
23/06 - 19h - Red Bull Bragantino x Palmeiras (Nabi Abi Chedid)
24/06 - 19h - Chapecoense x Internacional (Arena Condá)
24/06 - 21h30 - Grêmio x Santos (Arena do Grêmio)
24/06 - 21h30 - Bahia x Athletico-PR (Pituaçu)

Sétima rodada

27/06 - 20h - Palmeiras x Bahia (Allianz Parque)
27/06 - 20h - Grêmio x Fortaleza (Arena do Grêmio)
27/06 - 20h - Athletico-PR x Chapecoense (Arena da Baixada)
27/06 - 20h30 - Santos x Atlético-MG (Vila Belmiro)
27/06 - 20h30 - Ceará x São Paulo (Arena Castelão)

No meio disso, ainda, temos a disputa dos Jogos Olímpicos. Porém, os clubes também estão de olho nos desfalques que vão ter em seus elencos titulares. Um exemplo disso é o Palmeiras, que não quer liberar o goleiro Weverton para integrar a seleção olímpica.

Campeão de quase tudo pelo Palmeiras e com uma regularidade e importância impressionantes, Weverton vem sendo um dos nomes chamados por Tite em suas últimas convocações.

Apesar de ser tido como terceiro goleiro na Seleção Brasileira, atrás de Alisson e Ederson, o goleiro do Verdão tem chamado atenção de outros treinadores também.

Em entrevista ao "GE", AndréJardine, treinador da seleção olímpica do Brasil, admitiu o interesse em contar com o goleiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Como o regulamento prevê, cada seleção pode chamar três jogadores acima da 'idade olímpica' para atuar nos jogos.

"Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza, a gente quer se apoiar num goleiro de Seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição", falou o treinador.

Assim como foi em 2016, a ideia de Jardine era chamar Weverton, Marquinhos e Neymar, mas o Palmeiras pode acabar barrando a ida do goleiro. Como os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário da FIFA, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores em caso de convocação.

O jogo duro feito pelo Palmeiras se dá por dois fatores. O primeiro é que, caso o Brasil avance até a final da Copa América, o Verdão perderá seu goleiro por, no mínimo, nove jogos do Brasileirão.

O segundo, é que a seleção olímpica estreia na competição contra a Alemanha, no dia 22 de julho, um dia depois da partida de volta da equipe paulista contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores, logo, Weverton não conseguiria defender o Palmeiras no mata-mata da competição.

Ao que tudo indica, apesar da resistência Alviverde, André Jardine ainda pensa em contar com o goleiro nos Jogos. Peça fundamental na conquista do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro, em 2016, Weverton passa a segurança e experiência que o técnico tanto preza para esta competição.