Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO

Por confusão, jogadores de Inter e Grêmio podem pegar até 10 jogos

Jogadores de Inter e Grêmio acabaram sendo expulsos depois da provocação feita pelo Colorado ao rival sobre um possível rebaixamento para a Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 02/12/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Inter durante o Gre-Nal provocando o Grêmio pelo possível rebaixamento no Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogador do Inter durante o Gre-Nal provocando o Grêmio pelo possível rebaixamento no Brasileirão - Transmissão Premiere

Tanto o Grêmio, como o Internacional terão problemas nesta reta final da disputa do Brasileirão 2021. Segundo informações do site "Globo Esporte", Bruno Cortez e Patrick foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das expulsões no Gre-Nal 434, que terminou com vitória do Inter por 1 a 0.

Dessa forma, caso sejam realmente punidos com a pena máxima, podem virar desfalques importantes em suas equipes por até 10 partidas. Isso tudo só será de conhecimento deles, da comissão técnica e da torcida na próxima sexta-feira, 10, data em que o julgamento foi marcado para acontecer e debater sobre o assunto.

Acontece que a dupla recebeu o cartão vermelho depois do término do clássico entre as equipes no Beira-Rio. Com a vitória do Inter, Patrick pegou dois caixões, fazendo uma provocação ao Grêmio, e foi comemorar junto da torcida. Cortez e os jogadores do Grêmio não gostaram nada, e partiram para tirar satisfações, causando uma confusão generalizada.

Por conta dessas atitudes, o lateral-esquerdo Gremista e o meio-campista Colorado foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que destaca: "participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente". Para esse caso, a pena varia de dois a 10 jogos.

Além desses jogadores em si que foram citados, tanto o Grêmio como o Inter também foram denunciados pela dificuldade de identificar todos os participantes da confusão dentro de campo para que as penas fossem estabelecidas. Por esse motivo, os clubes também vão responder pelo artigo 257, inciso 3, que prevê pagamento de uma multa de até R$ 20 mil.

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, 2, diante do São Paulo, em casa, às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Internacional pega o Atlético-GO somente na segunda, 6, também em casa, e no mesmo horário em que os tricolores jogam hoje.