Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Ponte Preta aplica punição e multa para jogador que ofendeu torcedor nas redes sociais

Clube de Campinas emitiu uma nota oficial dando detalhes sobre a decisão tomada

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dadá - Divulgação/Luiz Guilherme Martins
Dadá - Divulgação/Luiz Guilherme Martins

Uma grande polêmica tomou conta das dependências da Ponte Preta, clube de Campinas, interior de São Paulo. Durante um momento de confraternização e folga entre os jogadores, Dadá, atacante da macaca, se excedeu e entrou em uma discussão com um torcedor que acompanhava uma live feita por ele nas redes sociais.

Ao mostrar um momento de descontração com o elenco do time e o novo técnico, Gilson Kleina, Dadá foi acusado de não estar focado. Irritado com a crítica, ele xingou o seguidor que assistia o vídeo.

Após o ocorrido, a equipe da Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira, 9, que havia tomado as medidas e providências necessárias para punir o atacante. Além da suspensão de sete dias, ele teve como multa uma parcela de seu salário, que não teve o valor divulgado pela assessoria que enviou a nota.

“O torcedor da Ponte Preta é o maior patrimônio do clube. O clube tomou a decisão da suspensão por um período de sete dias e uma multa em virtude da atitude do jogador, pelo desrespeito que ele teve contra um patrimônio nosso”, disse Gustavo Bueno, executivo de futebol da Ponte.

Devido a suspensão, o jovem, que já fez 10 jogos pelo time de Campinas e ainda não marcou, não foi relacionado para o elenco que enfrentará o Vila Nova, na próxima quinta-feira, 12, em Campinas.

Confira o comunicado emitido pelo time:

Após quatro dias de atividades intensas na Intertemporada em Bragança Paulista, atividade que segue até amanhã, os atletas alvinegros participaram de um momento programado de descontração no período do almoço de ontem (8). Inadvertidamente, o atleta Dadá fez uma live em redes sociais expondo um momento interno dos atletas, e ainda se envolveu em uma discussão com um torcedor, algo igualmente inadmissível e injustificável. Em virtude do ocorrido, ao atleta foi aplicada uma suspensão com efeitos imediatos, que implicará em desconto salarial pelo período. Diante do exposto, a Ponte Preta entende que o episódio está superado e mais uma vez volta o foco exclusivamente para o futebol e os trabalhos que estão sendo realizados para que a equipe possa reentrar no G4.