Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Ponte Preta anuncia reformulação para 2020 e lista conta com 16 dispensas

Macaca divulgou lista de permanências, interesses e dispensas; confira!

Gabriela Santos Publicado em 04/12/2019, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte anuncia lista de reformulação 2020 - YouTube
Ponte anuncia lista de reformulação 2020 - YouTube

Na tarde desta quarta-feira, 4, a Ponte Preta anunciou a lista de dispensas para a próxima temporada. A “limpeza” no elenco da Macaca foi oficializada e o clube confirmou 16 saídas, mesmo de jogadores que tinham vínculo mais longo.

A lista inclui uma promessa do Flamengo, o jovem Bill, que tem multa próxima da casa dos R$ 200 milhões. O meia Araos, emprestado pelo Corinthians em outubro, também não permanece. Entre os nomes dos remanescentes da Série B, Renato Cajá é um dos jogadores que a Ponte quer renovar contrato.

Assim, a lista dos jogadores que não permanecem na equipe na próxima temporada são: os zagueiros Renan Fonseca, Reginaldo e Airton; os laterias Arnaldo, Edison e Guilherme Guedes; os volantes Washington e Lucas Mineiro; os meias Everton e Araos; e os atacantes Dadá, Tiago Marques, Bill, João Carlos, Vico e Marcondele.

Além desses jogadores, Marquinhos também deixa a Ponte, que não foi incluído na lista porque já havia se despedido por meio de suas redes sociais. Os contratos de Bill, João Carlos, Vico e Marcondele acabariam a no final do próximo Campeonato Paulista, mas a atual gestão do clube decidiu encerrar o vínculo antecipadamente.

Os jogadores que permanecem no elenco são: os goleiros Ivan, Luan, Guilherme e Ygor Vinhas; o zagueiro revelado na base, Léo; o volante Camilo; o meia Vinicius Zanocelo; e o atacante Roger. Sobre o goleiro Ivan, a Ponte pontua em seu site oficial:

“Importante ressaltar que no caso do camisa 1 alvinegro o contrato está vigente e não existe nenhuma proposta oficial pelo atleta até o momento, porém é possível que uma proposta ainda venha a ser feita ou não. Além disso, caso o camisa 1 seja convocado para defender a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, que ocorrerá na Colômbia de 18 de janeiro a 9 de fevereiro, ele irá desfalcar o elenco durante o Paulista”.

Dois jogadores da base o lateral-esquerdo Isaac e o volante Igor Maduro, inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão observados pela comissão técnica.

No site da Ponte, o clube ainda pontua os jogadores que estão na mira para renovação de contrato. São:

Renato Cajá – o meia e o clube têm interesse na renovação, mas ela depende da anuência do Juventude, que tem o passe do atleta até o final de 2020.

Henrique Trevisan – Segundo a Ponte, a proposta de prorrogação do contrato de empréstimo já foi encaminhada ao representante Nenê Zini e ao Estoril , de Portugal.

Matheus Alexandre – O clube aguarda o posicionamento do Corinthians, que comprou o jogador em abril.

Na reformulação também tem a lista dos jogadores que retornarão de empréstimo e serão aproveitados. São eles o lateral-direito Jeferson, que estava no Vila Nova, e o atacante Felipe Saraiva, que retorna do Botafogo-SP. O zagueiro Reynaldo e o atacante Marlyson também retornam, mas a Macaca não conta com eles para o projeto 2020. O zagueiro está em fim de contrato, enquanto o atacante possivelmente será novamente emprestado.

A diretoria da Ponte Preta é comanda por Tiãozinho e completada por Gustavo Bueno (executivo de futebol), Gilson Kleina (técnico), Hélio Kazuo (vice-presidente), Fábio Abdalla (diretor financeiro), Sérgio Carnielli (presidente de honra) e Vanderlei Pereira (ex-presidente). Juntos, os dirigentes decidiram sobre a reformulação uma semana após o elenco sair de férias.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.