Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Ponte Preta anuncia demissão de Gilson Kleina após sequência de derrotas

Clube do interior paulista já tem um substituto temporário para o lugar do ex-comandante

Pedro Ungheria Publicado em 19/02/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilson Kleina não é mais o treinador da Ponte Preta! - GettyImages
Gilson Kleina não é mais o treinador da Ponte Preta! - GettyImages

A situação não é a das melhores nos arredores do Moisés Lucarelli! Após a derrota por 1x0 contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, a diretoria da Ponte Preta entrou em um consenso e optou pelo desligamento de Gilson Kleina do cargo de treinador da equipe.

Além da pressão da torcida, uma reunião que durou grande parte da última terça-feira, 18, foi importante para definir o futuro do profissional. Com isso, chegou ao fim sua quarta passagem como técnico da Macaca.

“A diretoria decidiu pelo Gilson para o Paulista 2020, com contrato até abril e permanência para o Brasileiro condicionada ao desempenho no Paulistão, que infelizmente não estava sendo o que todos esperávamos. Por isso optamos pela mudança neste momento. Agradecemos ao Gilson Kleina, que é um excelente profissional e tem história com a Ponte Preta”, disse o presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, em comunicado à imprensa.

A sequência de derrotas tornou inviável a permanência, com isso, a presidência optou por dar uma oportunidade, temporária, ao coordenador técnico Fábio Moreno, que assumirá interinamente até que a diretoria avalie os nomes que estão no mercado.

Kleina se despede como o quarto treinador que mais dirigiu a Macaca na história, com 187 jogos. Nesta última passagem, que começou em agosto de 2019, o treinador acumulou números negativos entre a Série B do ano passado e o início da atual temporada, com Paulistão e Copa do Brasil.

Apesar do momento conturbado, a Ponte aparece na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos. A Macaca, no entanto, também está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento na classificação geral do Paulistão. Até aqui, foram seis jogos, com duas vitórias e quatro derrotas no estadual.