Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Polícia argentina fecha fila quilométrica no velório de Maradona, torcedores se revoltam e entram em conflito

Devido aos atritos entre os fãs do craque argentino e a polícia local, horário do velório deve ser estendido

Redação Publicado em 26/11/2020, às 14h54 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima fechou no velório de Maradona - GettyImages
Clima fechou no velório de Maradona - GettyImages

A tarde desta quinta-feira, 26, na Casa Rosada,  foi agitada. O local foi escolhido para ser realizado o velório de Diego Armando Maradona. Com previsão de encerramento para as visitas dos torcedores até às 16h, a polícia argentina teve de fechar uma fila de 25 quarteirões para que o corpo pudesse sair do lugar onde a cerimônia está sendo realizada. 

No entanto, essa atitude gerou um grande conflito entre os policiais e os fãs de Maradona. Muito irritados com o fechamento, diversos torcedores começaram a atirar pedras e tentar invadir a Casa Rosada para se despedir do maior jogador de futebol da história do país. 

A polícia tentou fechar a fila na avenida 9 de julho por volta das 14h, pois o planejamento era que as pessoas fossem deixando o local do velório com duas horas de antecedência, para assim o corpo deixar a Casa Rosada em segurança e com mais tranquilidade. 

Após toda essa confusão gerada pela multidão, a família de Maradona, segundo informações da "TN TV" decidiu estender o horário da cerimônia até às 19h. Em meio a esse tumulto, o canal argentino também noticiou que houveram pessoas detidas e feridas devido aos conflitos com a polícia. 

Mesmo com todos esses atritos, as pessoas que estavam na frente da fila e dentro da Casa Rosada manteram o distanciamento e respeitaram todas as normas.

Está confirmado que o horário se estenderá até às 19h, a ideia era de que o velório se encerrasse às 16h para que o público presente conseguisse ver o corpo de Maradona rumo a cemitério.