Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICADO

Poços de Caldas recebe críticas pela estreia do goleiro Bruno: "Assassino em campo"

O clube mineiro anunciou a contratação do goleiro no final de agosto; a estreia de Bruno está prevista para o próximo sábado, 5

Gabriela Santos Publicado em 03/10/2019, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poços de Caldas é criticado por contratação do goleiro Bruno - Youtube
Poços de Caldas é criticado por contratação do goleiro Bruno - Youtube

Desde que a provável volta do goleiro Bruno aos gramados foi anunciada na última quarta-feira, 2, as redes sociais do Poços de Caldas receberam uma enxurrada de comentários revoltados com a decisão judicial. 

Para jogar, o arqueiro precisava de uma liberação judicial para sair da cidade onde mora, Varginha, até a sede do clube, em Poços de Caldas, região sul do estado de Minas Gerais. 

Na decisão da última terça-feira, 1, o juiz responsável pelo caso, Tarcíso Moreira de Souza, permitiu a ida do goleiro até Poços de Caldas, mas exigiu que o jogador retorne à cidade onde mora até às 21h do mesmo dia "de forma excepcional"

Duras críticas foram enviadas ao Instagram oficial do clube e usuários da plataforma se manifestaram indignados com a estreia de Bruno pelo Clube.

"Clube que dá abrigo a um assassino a troco de promoção midiática não merece nenhuma consideração... Uma vergonha desse 'timinho'. Espero que continuem no anonimato", comentou um usuário do Instagram em uma publicação sobre a volta do time aos gramados, já que o Poços não participa de nenhuma competição oficial. O time jogará a terceira divisão do Campeonato Mineiro no ano que vem. 

"Time de bandido", "Assassino em campo", "Contratando um assassino?", se revoltaram alguns seguidores nos comentários. 

No início de setembro, quando o goleiro Bruno foi anunciado oficialmente, muitas pessoas se manifestaram contra a ação do Poços de Caldas.

"É vergonhoso o que vocês estão fazendo. Trazendo de volta aos gramados um assassino. Levando ao estádio, um lugar frequentado por tantas famílias e crianças, um ex-atleta que não serve de exemplo, que cometeu um dos assassinatos mais horríveis da história do país. É inadmissível. Espero que percam todos os patrocinadores. Farei o que tiver ao meu alcance para isso acontecer", escreveu uma influenciadora digital, que teve amplo apoio.

Pela primeira vez, Bruno irá defender o Poços dentro de campo. A partida será às 15h, no estádio do clube Benedito Bandola de Oliveira, em amistoso contra o Independente Juruaia.

Crédito: Instagram 

Crédito: Instagram 

Crédito: Instagram 

Sobre o caso: 

Condenado por 20 anos e nove meses pelo assassinato de Eliza Samudio, agora, o jogador cumpre prisão em regime semiaberto (depois de quase nove anos de reclusão), na cidade de  Varginha, que fica a mais de 150 Km de Poços de Caldas, local onde seu novo clube treina e manda seus jogos.

Por conta disso, toda saída de Bruno de Varginha deve ser notificada e autorizada pela Justiça mineira. 

Para ser beneficiado pelo regime semiaberto, Bruno terá que comprovar que está trabalhando, não sair às ruas de madrugada e apenas sair da cidade de Varginha, onde mora com a família, sob autorização judicial.