Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGADOS!

Pochettino se pronuncia sobre saída de Messi do Barcelona, e diz que PSG está de olho: "Trabalhando forte e discretamente"

PSG é o time que está sendo cotado para Messi se transferir depois da não renovação do jogador com o Barcelona

Redação Publicado em 06/08/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do PSG fala sobre possível ida de Messi após saída do Barcelona - GettyImages
Treinador do PSG fala sobre possível ida de Messi após saída do Barcelona - GettyImages

Logo que foi anunciado que Messi não seria mais jogador do Barcelona, os olhares se voltaram para duas equipes: Manchester City e PSG. Como os ingleses descartaram a contratação, a equipe parisiense saiu na frente, e essa possibilidade foi comentada por Pochettino.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 6, antes da estreia do PSG no Campeonato Francês, Pochettino deu uma certa despistada, dizendo que agora, a equipe está focada na partida contra o Troyes.

"Quanto ao Messi, sabemos o que aconteceu ontem, mas estamos focados no jogo com o Troyes e na vontade de fazer um bom jogo para começar a temporada. Mas Leonardo (brasileiro diretor de futebol) e o nosso presidente estão trabalhando para melhorar nosso time", disse o treinador.

"É melhor explicar em espanhol. Como disse antes, estamos focados no início da temporada. Ao mesmo tempo, o clube está trabalhando forte e discretamente na janela de transferências para melhorar a equipe a fim de atingir os objetivos definido para este ano", analisou.

O comandante ainda foi perguntado sobre o futuro de Mbappé, que ainda tem mais um ano de contrato.

"Kylian está à disposição da equipe e há uma alta porcentagem de chance que ele jogue amanhã (sábado)", indicou.

Segundo Fabrizio Romano, influente jornalista quando falamos em mercado de transferências, Neymar estaria ajudando a diretoria do PSG nos bastidores para contratação de Messi, seu ex-companheiro de Barcelona.

A saída de Messi

Na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto, uma notícia pegou de surpresa todos os fãs de futebol. Isso porque, Lionel Messi não chegou a um acordo com o Barcelona e as duas partes encerraram as tratativas para renovar o contrato do camisa 10. Por meio das redes sociais, o Barça lamentou profundamente a saída do argentino da equipe catalã.

De acordo com o que foi divulgado pelo Barcelona, Messi não teve seu contrato renovado com o clube, pois não se enquadrou nas exigências de "La Liga".

Para quem não sabe, a organização do Campeonato Espanhol estipula um teto salarial para cada clube e os valores envolvendo a negociação com Lionel passariam desse limite, algo que não contribuiu para sua permanência.

Messi defende as cores do Barcelona desde a temporada 2004/05 e é cria da base catalã. Considerado o maior jogador de toda a história do clube, o argentino marcou história no Barça com a conquista de três mundiais, quatro Champions League, 10 Campeonatos Espanhóis e tantos outros títulos pela equipe.

Confira a nota divulgada pelo clube:

"Apesar de clube e jogador terem chegado a um acordo e da clara intenção de assinar um novo contrato hoje, isso não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais

Apesar de FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo e da clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, tal não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).

Por conta desta situação, Messi não se alojará no FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam atendidos.

O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional", noticiou aos seus torcedores.