Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Pochettino se derrete por Mbappé e comenta pênalti perdido por Messi

Após a grande vitória do PSG sobre o Real Madrid no Parque dos Príncipes, Mauricio Pochettino comentou sobre o jogo e atuação de seus principais jogadores

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino se derrete por Mbappé - Getty Images
Pochettino se derrete por Mbappé - Getty Images

Na última terça-feira, 15, o PSG recebeu o Real Madrid em partida de ida pelas oitavas de finais da UEFA Champions League. Mesmo só tendo marcado o gol no último minuto, a equipe da casa se destacou e Mauricio Pochettino não poupou elogios a Mbappé, autor do gol da vitória, e também a Messi, que perdeu um pênalti no segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador se derreteu pelo atacante francês que, a alguns anos, tem sido destaque no setor ofensivo do Paris Saint Germain. Com o futuro indefinido e contrato encerrando ao final da temporada, o camisa 7 pode rumar para o próprio Real Madrid na próxima janela de transferências.

CANAL - SPORTBUZZ

Ele tem armas incríveis. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, todos o viram. Eu o vejo há mais de um ano em Paris. Ele é top", comentou o treinador

Pochettino não deixou de falar sobre o pênalti perdido por Messi. Mesmo que, ao final do jogo, não tenha feito tanta falta devido ao gol marcado e à vitória, o argentino parece ter sentindo muito ter a penalidade defendida por Courtois. Ainda assim, o camisa 30 foi responsável pela criação de algumas das principais jogadas de perigo da equipe da casa.

Messi perde pênalti contra Real Madrid
Messi perde pênalti contra o Real Madrid na Champions League - Getty Images

"O mais importante é que a equipe mostrou um nível melhor do que o habitual. O Leo fez um grande jogo mesmo tendo perdido um pênalti, o que pode acontecer com qualquer jogador. As opções ofensivas também passaram por seus pés. Costumamos falar sobre ganhar jogos no último minuto. Quando acontece várias vezes, é um mérito", comentou o treinador.

Já pensando no difícil jogo de volta no Santiago Bernabéu, que acontece só no dia 9 de março, o Paris Saint Germain ainda enfrenta Nantes, Saint-Étienne, adversário que rendeu a Neymar a lesão que o tirou dos gramados por 78 dias, e o Nice em partida válida pela Ligue 1. Líder do campeonato com 13 pontos de vantagem, a equipe tem mais tranquilidade para administrar o torneio.