Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pochettino quebra o silêncio sobre fase do PSG e atuação de Messi

Messi não conseguiu ter um grande desempenho diante do Nice e Pochettino avaliou o atacante; treinador do PSG ainda avaliou os objetivos conquistados pelo time até este ponto da temporada

Redação Publicado em 02/12/2021, às 12h33 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino comentou sobre as recentes atuações de Messi e a maneira como o PSG vem jogando - GettyImages
Pochettino comentou sobre as recentes atuações de Messi e a maneira como o PSG vem jogando - GettyImages

O PSG não teve uma grande atuação contra o Nice na última quarta-feira, 1, pelo Campeonato Francês e ficou num empate sem gols. Com um rendimento, mais uma vez, abaixo do esperado, Mauricio Pochettino voltou a ser questionado em relação a maneira como a equipe vem jogando e também a forma como Messi está desempenhando o seu futebol. 

Em entrevista coletiva, logo depois do empate diante do Nice, o treinador do PSG avaliou a temporada do Paris, que já está chegando em sua metade. Para o comandante argentino, o seu elenco conseguiu conquistar os seus objetivos iniciais, que eram a liderança com folga no Campeonato Francês e também a classificação para as oitavas de final da Champions League. 

Pochettino se apegou nos resultados conquistados e admitiu que seu time precisa melhorar dentro de campo para a fase mais complexa da temporada. A última metade do ano para o PSG vai envolver a fase eliminatória da Champions League, Copa da França, Copa da Liga Francesa e também o returno da Ligue One. Para esse momento, o treinador quer um Paris pronto. 

"Estivemos melhores hoje, mas não marcamos, apesar das nossas chances. Acho que merecemos ganhar. Acontece em uma temporada, jogos como esse. Jogamos como devemos e de acordo com as dificuldades do momento. Nós melhoramos pouco a pouco. Nos classificamos nas oitavas de final da Champions League e em primeiro lugar no campeonato. Ainda temos que melhorar quando chegarem os momentos decisivos", afirmou.

Pochettino ainda analisou a partida que o PSG fez diante do Nice e explicou o que faltou para que o clube de Paris levasse os três pontos: "Faltou precisão para finalizar. Às vezes é assim, as coisas não dão certo, tem o goleiro intervindo, você tem que aceitar em uma temporada".

E o Messi?

Quem decepcionou na última partida do PSG foi Messi. Vindo de uma conquista de Bola de Ouro, esperava-se que o argentino fosse ser o protagonista, mas ele não conseguiu balançar as redes, deu bons passes, mas não foi o jogador que todos queriam ver. Na coletiva, Pochettino foi perguntado em relação ao camisa 30 e o defendeu. 

"Do ponto de vista do futebol, vejo um jogador que ganhou sete bolas de ouro. É sempre um prazer vê-lo jogar, ver o que ele faz", completou. Messi ainda não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol pelo PSG e possui apenas um gol no Campeonato Francês, além de ter dado apenas três assistências.