Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG

Pochettino elogia essência de Neymar: “Tem um grande coração”

Técnico do PSG diz que camisa 10 ‘é um cara fabuloso’ e avalia comando de elenco estrelado

Redação Publicado em 06/10/2021, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino elogia essência de Neymar: “Tem um grande coração” - GettyImages
Pochettino elogia essência de Neymar: “Tem um grande coração” - GettyImages

Técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino exaltou a essência de Neymar. Em entrevista ao programa “Universo Valdano”, o comandante do time francês afirmou que o camisa 10 “tem um grande coração”.

“Tem uma grande relação com todos. Tem um grande coração. Na intimidade, é sensível, gosta de abraçar as pessoas. Tem boa essência. Depois que tem esse impulso competitivo, da rua, selvagem. Mas é um cara fabuloso”, afirmou Pochettino.

O treinador comanda o elenco mais badalado da temporada europeia, que conta com Messi e Mbappé, além de Neymar. Para Pochettino, o melhor jeito de trabalhar é ter a cumplicidade dos astros.

“O que mais apreciam é a espontaneidade. Não buscam uma referência, buscam naturalidade. Que possam estabelecer uma confiança em que se sintam livres para dizer o que pensam e vice-versa. O treinador que tem de buscar essa cumplicidade com o jogador e não enganá-lo. E no vestiário logo se outorgam os privilégios da natureza de um ou outro”, avaliou o técnico, que ainda conteve a empolgação com o elenco estrelado:

“Talvez a realidade de Sergio Ramos é diferente da de 2014, ou mesmo a de Messi e Neymar. Estes jogadores são grandes campeões, mas têm que se acostumar à realidade. Todos temos na cabeça que foram os melhores, mas têm que estar em seus níveis. Se recuperam esse rótulo, claro que podemos conseguir qualquer coisa. Mas a luta parte de encontrar a melhor versão de cada um. A orquestra tem que estar afinada”, afirmou.

O PSG volta a campo na sexta-feira, 15, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Angers, pelo Campeonato Francês. O time comandado por Pochettino lidera a competição, com 24 pontos.