Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITADO!

Pochettino detona eliminação do PSG e abre o jogo sobre Xavi Simons

Com apenas 18 anos de idade, Xavi Simons errou a penalidade e o PSG acabou sendo eliminado da Copa da França; Pochettino falou sobre o tema!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 15h38 - Atualizado em 04/02/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino abriu o jogo sobre a eliminação do PSG para o Nice e comentou em relação a Xavi Simons - GettyImages
Pochettino abriu o jogo sobre a eliminação do PSG para o Nice e comentou em relação a Xavi Simons - GettyImages

O PSG não viveu o seu melhor dia contra o Nice na última segunda-feira, 31, nas oitavas de final da Copa da França. O time ficou apenas no 0 a 0 durante os 90 minutos do confronto e o jogo acabou sendo definido nas penalidades. Sendo assim, depois de muitos acertos, Xavi Simons ficou encarregado da última cobrança, errou e viu o Paris de Pochettino ser eliminado. 

Em entrevista coletiva, logo depois da eliminação para o Nice na Copa da França, Mauricio Pochettino comentou sobre as penalidades e a escolha por Xavi Simons para bater a cobrança de pênalti. O treinador garantiu que não escolheu o jovem de 18 anos e que as circunstâncias daquele momento fizeram com que o garoto assumisse a responsabilidade para o PSG. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"A decisão dos cinco primeiros atiradores, decidimos antes da sessão entre nós. Achamos que poderíamos vencer antes que os cinco primeiros arremessadores fossem eliminados. Então a decisão é tomada pelo sentimento pelos jogadores. Xavi (Simons) não foi minha decisão", explicou Pochettino. Mesmo que não tenha sido sua escolha, o treinador do PSG confiava no meio-campista.

Eu tinha absoluta confiança nele como qualquer jogador. Se ele estiver no time, ele tem o mesmo direito que os outros de arremessar. Ele está decepcionado como todo mundo porque estamos eliminados", completou.
Xavi Simons em ação pelo PSG
Pochettino comentou em relação a Xavi Simons e o seu erro durante as penalidades contra o Nice (Crédito: GettyImages)

Por mais que Pochettino tenha demonstrado apoio aos seus jogadores, o treinador do PSG deixou claro que foi difícil extrair algo de positivo na eliminação para o Nice. O argentino se mostrou incomodado com a maneira como a sua equipe se comportou durante os 90 minutos e quer o elenco preparado para os desafios que estão por vir na Ligue One e Champions League.

"É uma eliminação. É difícil sair positivo. Neste tipo de competição, tudo é diferente. Mesmo que fôssemos melhores, não fizemos o que era necessário para vencer a partida. Não tivemos a sorte necessária nos pênaltis como no ano passado. Devemos permanecer otimistas: ainda temos a Ligue 1 e a Liga dos Campeões como objetivos", finalizou.

FUTURO NO PSG!

Pelo menos é o que informa o site "Le Parisien", que noticiou nesta terça-feira, 1, que Mauricio Pochettino não deverá seguir no PSG para a próxima temporada. Segundo a publicação, está definido pela diretoria do Paris que o clube não irá manter o treinador para 2022/23, mesmo que o argentino consiga o tão sonhando título da Champions League. 

De acordo com a publicação, Mauricio Pochettino só não foi demitido neste mês de janeiro, pois as opções no mercado estavam escassas. A melhor, na visão do PSG, era Zinedine Zidane, mas o francês não quis assumir nenhum clube no meio desta temporada. Se o técnico tive demonstrado interesse, a tendência era de que o argetino deixasse o Paris.

PSG pode sofrer com ausência de craque na Champions; veja quem é!

Mesmo com alguns dias para o desafio mais importante da temporada, o PSG já vem pensando no confronto com o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League. Com grande expectativa por parte dos torcedores, o clube francês tem algumas dúvidas importantes na escalação para o duelo tão esperado.

De acordo com as informações publicadas pela emissora “RMC”, o Paris Saint-Germain ainda não sabe se vai contar com o zagueiro Sergio Ramos entre os titulares ou no banco de reservas. Ainda sem apresentar a melhor forma, o espanhol vem se esforçando bastante para ser escalado entre os onze jogadores.