Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Pochettino chega no PSG para buscar a Liga dos Campeões e garantir a permanência de Neymar Jr

Técnico argentino foi contratado para substituir Thomas Tuchel e melhorar o desempenho do time na temporada

Gabriela Santos Publicado em 04/01/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino chega ao PSG para buscar a Liga dos Campeões e garantir a permanência de Neymar Jr - GettyImages
Pochettino chega ao PSG para buscar a Liga dos Campeões e garantir a permanência de Neymar Jr - GettyImages

Mauricio Pochettino foi anunciado como novo técnico do PSG no último sábado, 02. O argentino foi contratado para ocupar o cargo de Thomas Tuchel, demitido no dia 29 de dezembro.

As expectativas no trabalho de Pochettino estão principalmente voltadas para a campanha pelo inédito título da Liga dos Campeões e para a renovação de contrato do brasileiro Neymar Jr e do francês Kylian Mbappé.

O Paris Saint-Germain está classificado às oitavas de final da Champions e vai brigar pela vaga contra o Barcelona, nos dias 16 de fevereiro e 10 de março. Já no Campeonato Francês, o time do Parque dos Príncipes é o terceiro colocado, com 35 pontos, um atrás de Lyon e Lille.

Pochettino iniciou seu trabalho com o elenco do PSG no último domingo, na reapresentação dos jogadores após o período de folga para as festas de fim de ano. Ele comandará o time pela primeira vez nesta quarta-feira, 06, contra o Saint-Etienne, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

O treinador argentino estava sem clube desde novembro de 2019, quando saiu do Tottenham, da Inglaterra. Agora no PSG, ele tem contrato até 2022, com opção de extensão por mais um ano, e chega para buscar o tão sonhado título da Liga dos Campeões.

De acordo com a imprensa local, além de melhorar o desempenho do time e buscar títulos na temporada 2020/21, Mauricio Pochettino chega para ser peça importante em outros pontos no projeto do clube de Paris: garantir a permanência de Mbappé e Neymar Jr; cortar a folha salarial; transformar o elenco do time francês; além de tentar a contratação de Lionel Messi. Veja os desfaios.

Permanência de craques

Com um elenco que conta com Neymar Jr e Mbappé, Pochettino terá possibilidade de fazer um grande trabalho no PSG. O argentino também chega ao time para tentar garantir a permanência do brasileiro e do francês. Na última temporada, os jogadores indicaram o desejo de deixar o Parque dos Príncipes, e agora o técnico terá a função de convencê-los a permanecer no clube.

Contratação de Lionel Messi

Em sua última temporada no Barcelona, Lionel Messi pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Camp Nou de graça. Com a ajuda de Neymar, Pochettino pode tentar trazer Messi para Paris.

Liga dos Campeões

O PSG bateu na trave na temporada passada e agora, classificados às oitavas em 2020/21, mira novamente a final, mas dessa vez quer fechar a competição levantando a taça. Na primeira fase do mata-mata, não terá caminho fácil pela frente, já que enfrenta o Barcelona.

Títulos do Campeonato Francês 

Atual tricampeão, o Paris Saint-Germain briga pelo quarto título consecutivo da competição e precisa superar os atuais rivais diretos: Lyon e Lille.