Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS OU MENOS

Pochettino abre o jogo sobre temporada irregular de Neymar

Pochettino reconheceu que se o PSG não tivesse sido eliminado precocemente da Champions League, o tratamento da torcida com Neymar teria sido diferente

Redação Publicado em 28/04/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages
Pochettino, treinador do PSG - GettyImages

Pochettino concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, véspera do confronto entre PSG e Strasbourg pelo Campeonato Francês. Já declarado campeão do torneio no último final de semana, a equipe entra em campo somente para cumprir agenda, mas ainda assim, seus principais jogadores vão continuar sob os holofotes da exigente torcida parisiense.

Dentre tantos assuntos que foram abordados na conversa, o comandante do time de Paris falou sobre o que achava da atual temporada de Neymar. Principal alvo dos torcedores após a eliminação na Champions League, o atacante brasileiro recebeu diversas críticas da imprensa e da torcida desde este fato, o que para Pochettino poderia ter sido diferente.

Canal - SportBuzz

O técnico revelou que caso o time não tivesse sido eliminado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, o tratamento e a forma como Neymar foi avaliado por todos a sua volta seria bastante diferente. Inclusive, o título antecipado da Ligue 1 não foi totalmente o suficiente para fazer com que o brasileiro fosse menos cobrado dentro das quatro linhas.

"O talento de Neymar é indiscutível. É um jogador que assinou por vários anos e é um dos melhores do mundo. É verdade que teve altos e baixos nesta temporada. Mas tem a circunstância dele ter chegado depois da Copa América. Jogadores do calibre dele precisam jogar para estar no seu melhor nível", disse Pochettino antes de completar.

Pochettino abre o jogo sobre temporada de Neymar no PSG
Pochettino abre o jogo sobre temporada de Neymar no PSG (Crédito: GettyImages)

"Muitas vezes a margem entre o sucesso e o fracasso é estreita. Eu estava conversando esta manhã com Messi e estávamos discutindo a temporada. Poderia ter sido diferente se tivéssemos vencido o Real Madrid", contou o treinador em uma breve avaliação da temporada do PSG até o momento, sendo que o Campeonato Francês ainda está acontecendo.

Treinador e atacante ficam

Claro que em um momento em que o treinador do PSG está falando, o nome de Mbappé sempre vai surgir. Perguntado na coletiva sobre sua permanência e também a do atacante francês, Pochettino foi direto e reto na hora de tocar nesse assunto que a cada semana ganha um capítulo novo.

"Hoje, tanto ele (Mbappé) quanto eu temos 100% de chances de ficar", respondeu o treinador, que vale lembrar ainda tem mais um ano de contrato com o PSG, diferentemente do jogador, que tem seu compromisso terminando em junho e ainda não decidiu, ou ao menos não revelou o que pretende fazer da carreira na temporada seguinte.