Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INTERNACIONAL

Platini destaca Neymar e Mbappé: “Estão bem colocados para suceder Messi e Cristiano Ronaldo”

Ex-jogador afirma que dupla do PSG vai ocupar lugar “no firmamento do futebol” após aposentadoria de argentino e português

Redação Publicado em 05/10/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Platini exalta Neymar e Mbappé: “Estão bem colocados para suceder Messi e Cristiano Ronaldo” - GettyImages
Platini exalta Neymar e Mbappé: “Estão bem colocados para suceder Messi e Cristiano Ronaldo” - GettyImages

O ex-jogador Michel Platini tem confiança de que Neymar Jr e Kylian Mbappé vão dominar o futebol após a era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista à AFP divulgada nesta segunda-feira, 5, ele afirmou que os jogadores do PSG ocuparão o posto de melhores do mundo.

Para ele, com o “envelhecimento” do argentino e do português, Neymar e Mbappé estão bem colocados para substituir a dupla que dominou a Europa na última década.

“À medida que Messi e Ronaldo começam a envelhecer, há uma posição para assumir no firmamento do futebol mundial. Acho que Neymar e Mbappé estão bem posicionados para isso”, disse o ex-jogador francês.

Platini ainda falou sobre o futuro de Mbappé com a Seleção Francesa. O atacante de 21 anos foi campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para o ex-jogador, o atleta do PSG tem uma carreira brilhante pela frente. “Ele tem tudo para ser um dos melhores do Mundo”, disse.

“O importante para um goleador não é entrar nas estatísticas, é fazer seu time vencer (...) No nosso tempo não existiam estatísticas. Eu não fui artilheiro, sou um vencedor. Eu, meu parceiro ou minha equipe marcamos. O importante era ganhar”, acrescentou.

“Mais tarde, [surgiram] as estatísticas ... Não olho para os jogadores pelas estatísticas, o número de quilômetros que eles correm, o número de gols que marcam. Eu vejo se eles são bons ou não. Um jogador que corre dez ou quinze quilômetros tem que ir mais para uma Olimpíada do que para uma partida de futebol”, concluiu.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.