Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Pituca machuca o tornozelo e pode desfalcar o Santos contra o Grêmio

O volante santista sofreu entorse no tornozelo durante o treino e se torna dúvida para Sampaoli

SportBuzz DIGITAL Publicado em 17/09/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Pituca - Getty Images
Diego Pituca - Getty Images

Diego Pituca se machucou durante o treino na última segunda-feira, 16, e pode desfalcar o Santos no próximo sábado contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Titular absoluto, ele também foi desfalque na última rodada na derrota para o Flamengo. Pituca é o jogador que mais atuou no time de Sampaoli na temporada, são 41 jogos como titular. Ele ficou de fora de apenas cinco jogos do Santos neste ano.

Diego Pitiuca vinha de uma série de 12 jogos consecutivos como titular.

Jorge Sampaoli terá que alterar o seu esquema com dois volantes. O técnico santista poderá ter à sua disposição Evandro, que ainda se recupera de uma lesão muscular. A expectativa é que ele esteja pronto para o jogo de sábado.

Caso os dois volantes não se recuperem, Jorge Sampaoli poderá escalar Alison para dar mais movimentação no meio de campo. Na última partida contra o Flamengo, o comandante escalou a dupla Sánchez e Jorge.

O Santos encara o Grêmio no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro.