Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Pirlo aposta em Cristiano Ronaldo para garantir a classificação da Juventus: “Esses são jogos para ele”

Técnico destaca experiência de CR7 em mata-mata da Liga dos Campeões para comandar Juve contra o Porto

Redação Publicado em 08/03/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pirlo aposta em Cristiano para garantir a classificação da Juventus: “Esses são jogos para ele” - GettyImages
Pirlo aposta em Cristiano para garantir a classificação da Juventus: “Esses são jogos para ele” - GettyImages

A Juventus recebe o Porto nesta terça-feira, 9, em duelo decisivo pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, em Portugal, a equipe comandada por Andrea Pirlo foi derrotada por 2 a 1 e, agora, precisa de uma vitória simples em casa para avançar na competição. O técnico mostrou que Cristiano Ronaldo é a principal aposta da Juve. 

Em coletiva antes do duelo contra os portugueses, Pirlo falou da expectativa de ter Cristiano em campo e destacou a experiência do camisa 7 em confrontos de mata-mata na Liga dos Campeões. O técnico da Juve afirmou que esse é o tipo de jogo para CR7 brilhar.

“Estes são os jogos para Cristiano, ele sempre provou isso. Ele seguiu um programa de treinamento especial estes dias, está sereno e ansioso para jogar”, disse. 

De olho no duelo decisivo, o craque português foi poupado na partida contra a Lazio, no último sábado, e entrou em campo apenas no final do segundo tempo. Pirlo projetou como vai entrar em campo contra o Porto:

“Precisamos de um jogo muito técnico. Enfrentamos um time compacto, que joga com duas linhas apertadas. Haverá pouco tempo e espaço para pensar. Vamos precisar de muita técnica, temos que ter paciência para fazê-los correr de um lado para o outro”, avaliou. 

Juventus e Porto se enfrentam nesta terça-feira, 9, às 17h (de Brasília), em Turim, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.