Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMO ASSIM?

Pirlo anuncia fim do ciclo de Higuaín pela Juventus e comenta sobre Dybala e Arthur!

Atual comandante da Velha Senhora deixou claro que não contará com o craque argentino em seu elenco

Pedro Ungheria Publicado em 25/08/2020, às 11h54 - Atualizado às 12h35

Higuaín não faz parte dos planos de Pirlo na Juventus
Higuaín não faz parte dos planos de Pirlo na Juventus - GettyImages

A Juventus vem passando por um processo de reformulação desde a eliminação na Champions League contra o Lyon. Desde então, a principal mudança foi a saída do treinador Maurizio Sarri, que foi desligado do cargo. Para o seu lugar, o clube optou por dar uma chance para Andrea Pirlo, ídolo do clube.

Em sua recente entrevista coletiva, o comandante revelou que já está traçando um planejamento para a temporada que está por vir e entre seus principais objetivos, está a ideia de recuperar o entusiasmo dos jogadores, deixando claro que a Velha Senhora sempre foi conhecida por esta característica.

"Quero trazer o entusiasmo de volta. Com proatividade. Dominar o jogo. Falei duas coisas para os rapazes: 'vocês precisam ter a bola sempre' e 'quando a perderem, precisam recuperá-la rapidamente”, disse ele.

Ainda no decorrer do bate-papo, a revelação que mais causou espanto nos torcedores! Ao planejar detalhes sobre o elenco, Pirlo afirmou que Higuaín, atacante do clube, não fará parte de seu projeto para a temporada que está por vir. 

"Falei com Higuain, o respeito muito, mas decidimos que as estradas devem se separar. Falamos diretamente com ele. É um grande campeão, mas os ciclos se encerram", revelou ele. 

Logo após o anúncio, ele também chegou a citar Dybala e Arthur em seu discurso. Direto e reto, Andrea afirmou que os jovens fazem parte de todo o esboço do projeto e podem ser fundamentais neste processo de reconstrução. 

"É um jogador importante. Fará parte do nosso projeto. Já o Arthur é um bom jogador, já o vimos no Barcelona e na seleção. É um meia de construção que pode desempenhar várias funções, como todos os jogadores de qualidade. Será muito útil durante a temporada", enfatizou.

Por fim, o treinador voltou a bater na tecla de que não se pode deixar levar pelo o que houve no passado. De agora em diante, um novo ciclo se inicia e ele afirmou que tentará recuperar o entusiasmo de todos com o método de trabalho que apresentará.

"O entusiasmo tem de ser recuperado. Precisamos conversar com os atletas e fazê-los entenderem nossa filosofia. O principal objetivo da Juve sempre foi vencer”, finalizou.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!