Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO!

Piquerez projeta sequência de jogos entre Palmeiras e São Paulo

Joaquim Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras, comentou sobre a sequência de clássicos que o Verdão terá contra o São Paulo nos próximos dias

Redação Publicado em 20/06/2022, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piquerez projeta confrontos entre São Paulo e Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Piquerez projeta confrontos entre São Paulo e Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Nesta segunda-feira, 20, o Palmeiras visita o São Paulo em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem muito tempo para comemorar a vitória ou lamentar a derrota, as equipes já se enfrentam novamente nesta quinta-feira, 23, no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, também no Estádio do Morumbi.

Em entrevista exclusiva concedida ao "GE", Piquerez comentou sobre os jogos contra um dos maiores rivais do Verdão. Apesar da difiuldade que um clássico apresenta, o lateral esquerdo parece estar muito consciente do que deve fazer nesses dois jogos. O Palmeiras, atualmente, é líder da competição e quer se manter na ponta da tabela.

CANAL - SPORTBUZZ

Na temporada, a equipe comandada por Abel Ferreira só perdeu três jogos. Primeiro, contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes, depois contra o próprio São Paulo, no jogo de ida da final do Paulistão, e depois contra o Ceará na estreia do Brasileirão. Mesmo sendo derrotado pelo Tricolor paulista, o Palmeiras reverteu o resultado se sagrou campeão estadual.

"Para nós não muda a nossa forma de jogar. O Palmeiras vai jogar sempre para ganhar. Tem esse 'plus' por ser um clássico (na Copa do Brasil), já ganhamos a final do Paulistão deles. Vai ser jogo de 180 minutos. Tem que estar focado para fazer acontecer", comentou o lateral-esquerdo relembrando do título em cima do rival.

Piquerez projeta confronto contra o São Paulo
Piquerez projeta confrontos contra o São Paulo no Brasileirão e na Copa do Brasil - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, o uruguaio também falou sobre o momento do Palmeiras. Sem perder a 18 jogos, incluindo os compromissos das três competições que disputa, a equipe Alviverde vive um grande momento, mas que, para o lateral, não é sinônimo de vitória. Pedindo foco para a equipe, Piquerez definiu o Brasileirão como uma campanha de resistência e não de velocidade.

"É saber o momento que estamos vivendo, que é bom, mas lembrar que no ano passado não estávamos muito bem no Brasileiro antes da final da Libertadores. Temos que saber que agora que estamos bem não somos os melhores, e não éramos os piores quando estávamos mal. Temos que manter o foco, fazer o trabalho que o treinador pede. O Brasileiro é uma campanha de resistência e não de velocidade. Precisamos manter o foco", disse.