Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Piqué tem estiramento na panturrilha confirmado, e pode desfalcar o Barcelona por até um mês; saiba mais!

Piqué pediu para ser substituído no primeiro tempo da partida entre Barcelona e Athletic Bilbao, e realizou os exames

Redação Publicado em 22/08/2021, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué, jogador do Barcelona sentado em campo com dores - GettyImages
Piqué, jogador do Barcelona sentado em campo com dores - GettyImages

No momento em que Piqué pediu para ser substituído, ainda no primeiro tempo da partida entre Barcelona e AthleticBilbao, neste sábado, 21, a possibilidade de o jogador ter sentido uma lesão mais séria já passou a ser considerada pelo clube catalão.

Depois da partida, ele realizou alguns exames, e neste domingo, 22, o clube confirmou que um estiramento na panturrilha esquerda foi detectado, e pode acabar deixando o astro fora dos gramados por até um mês, logo no início da temporada.

Logo depois da substituição do jogador, o Barcelona tinha emitido um primeiro comunicado médico ainda no sábado, informando que Piqué deixou o campo por estar sentindo um incômodo no local. Depois de novos exames, realizados nesta manhã, foi confirmado o estiramento.

"O jogador titular, Gerard Piqué, está com uma lesão na panturrilha esquerda e aguarda exames para determinar a extensão da lesão", escreveu o clube.

Apesar de o clube catalão não ter confirmado o tempo em que o jogador vai ficar em recuperação, como geralmente já não faz, o jornal "Sport" indicou que a princípio, este tipo de lesão pode acabar deixando Piqué parado por um período de três a quatro semanas.

Caso esse tempo realmente venha a ser confirmado posteriormente, o jogador poderia ser desfalque em pelo menos dois jogos do time em La Liga, contra o Getafe, no próximo domingo, 29, e contra o Sevilla, no dia 11 de setembro, na volta da Data Fifa.

O jogo

Primeiro tempo

Aos seis minutos de jogo, Depay fez uma grande jogada individual pela direita, entrou na área e tentou o cruzamento. A bola bateu na zaga e sobrou para Braithwaite livre, mas ele pegou de primeira e mandou a bola por cima do gol, perdendo uma chance incrível!

No lance seguinte, após jogada pela direita, Sancet recebeu na área, girou diante da marcação e solta uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou bem perto da linha, quase saindo o gol do Bilbao.

Iñaki Williams chegou com muito perigo na área. Ele limpou para o chute, mas foi travadoo na hora exata por Frenkie De Jong, que salvou o Barcelona.

Com bastante volume ofensivo, o Bilbao não saiu de perto da área do Barcelona. A velocidade pelas pontas foi a principal arma da equipe, e a zaga do Barcelona foi tendo trabalho pra afastar o perigo.

Aos 26, uma outra boa chegada do Bilbao. Iñaki Williams recebeu na área e finalizou por cima do gol, em um grande volume de jogo dos donos da casa.

Dez minutos depois, o Barcelona foi conseguindo ganhar mais espaço no campo ofensivo. Depay tentou a jogada individual, foi desarmado e pediu falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Bem aos 45 minutos, o Barcelona marcou, mas não valeu!

Alba levantou na área e buscou Braithwaite, que ganhou de Balenziaga e escorou para o meia. Agirrezabala saiu mal do gol e não conseguiu segurar a sobra, que ficou com Araújo. O zagueiro emendou a bicicleta direto para o gol vazio e faz um golaço, mas foi anulado por falta ofensiva.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bilbao já chegou com força total. Depois de um lançamento longo, Berenguer escorou para Williams. A zaga tentou o corte, e Neto saiu do gol, deixando uma brecha. Berenguer pegou a sobra e mandou para o gol, mas Araújo aparece e salvou em cima da linha.

Em seguida, Braithwaite foi lançado nas costas da zaga, arrancou para receber o lançamento e cruzou, mas o árbitro já tinha parado o jogo por impedimento.

Aos quatro minutos, gol do Bilbao!

Depois da cobrança de escanteio, IñigoMartínez se antecipou à marcação e testou firme para o fundo das redes, e abriu o placar.

Com 13 minutos, o Barcelona foi ficando mais com a bola nos pés, mas o Bilbao manteve a marcação firme a partir do meio de campo. Os visitantes tiveram dificuldade em achar espaço para criar chances.

Aos 28, o Barcelona colocou pressão, e depois da troca de passes perto da área, De Jong pegou a sobra e tentou o chute por cobertura, que pegou direto no travessão.

Se não deu nessa, um minuto depois a equipe marcou!

Sergi Roberto avançou e deu um belo lançamento para Depay, que arrancou nas costas da zaga e chegou bem pela esquerda. Ele entrou na área e soltou uma bomba de pé esquerdo, que foi no ângulo de Agirrezabala, empatando o jogo.

Aos 40, Depay arrancou novamente pela esquerda e recebeu de De Jong, avançando no um contra um. Ele entrou na área e bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado do gol, mas com bastante perigo.

Sete minutos depois, nos acréscimos, Nico arrancou pela direita, ganhou na disputa com Eric García e escapou na entrada da área. O zagueiro deu o carrinho parar parar a jogada e cometeu a falta no limite da área.

Fim de jogo!